Governador Zé Filho se reúne com bancada federal em Brasília

Piauí Dilma Senador Zé Filho Governador


Advogados do govenardor Antonio José de Moraes Souza movem nova ação contra W Dias

Advogados do govenardor Antonio José de Moraes Souza movem nova ação contra W Dias Foto: Paulo Pincel

A bancada piauiense se reuniu pela primeira vez com o governador Zé Filho, no final da tarde desta quarta-feira (9). A reunião aconteceu sob a coordenação do senador Ciro Nogueira (PP), na presidência do Partido Progressista, no Senado Federal, em Brasília.

O senador Ciro Nogueira abriu a reunião, dando boas vindas ao governador. “Eu me coloco inteiramente à disposição do governador Zé Filho e peço sua atenção para algumas questões que queremos tratar. Tais como o Porto de Luis Correia, as eclusas de Boa Esperança, as hidrovias e a navegabilidade do Rio Parnaíba e outros assuntos levantados pelos parlamentares”, pontuou.

Para o deputado federal Átila Lira, a reunião foi de grande importância para o Estado. “Estamos aqui todos os senadores e todos os deputados que compõem a bancada federal para discutir os problemas mais importantes que o Piauí tem e buscar soluções. A Eletrobras é um dos maiores problemas que temos, que impede a instalação de empresas e o desenvolvimento. E vamos aguardar uma reunião da bancada com a presidenta Dilma visando ter um apoio maior do Governo Federal”, afirmou.

Durante a reunião, o governador Zé Filho ouviu opiniões e priorizou a resolução do problema de distribuição de energia elétrica em todo o Estado. “Tratamos de diversos assuntos e recebemos o apoio da bancada ao Governo do Piauí. O mais importante foi o entendimento que nos tivemos para resolver problemas, como o da Eletrobras no Piauí, que está incomodando muito a população.

Foi discutido e entendido que nós temos que dar uma solução para esse problema, e nos vamos buscar isso, junto com todos os senadores e todos os nossos deputados federais. Estamos perdendo investimentos, comércios e indústrias para os estados vizinhos. E isso não podemos mais admitir”, garante.

Participaram da reunião, os senadores Ciro Nogueira (PP), Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB), e os deputados federais Assis Carvalho (PT), Iracema Portella (PP), Átila Lira (PSB), Jesus Rodrigues (PT), Marllos Sampaio (PMDB), Hugo Napoleão (PSD), Marcelo Castro (PMDB) e Júlio César (PSD).

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: