Geral

Governador Wilson decreta ponto facultativo no Governo na sexta

governo ponto facultativo sexta-feira

Terça, 28/05/2013 às 22:05



O governador Wilson Martins decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 31, em todos os órgãos da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. O ponto facultativo foi motivado pelo feriado religioso de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30).

A folga para os servidores estaduais ocorre sem prejuízo para a execução das funções essenciais, ficando a cargo dos gestores e titulares, a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais.

Segundo o decreto de Wilson, a decisão leva em conta a salutar conveniência e oportunidade de proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de utilização dos dias da Semana Santa no cumprimento de suas obrigações religiosas, como é de costume no Piauí.

Também considera o deslocamento dos servidores para outras regiões do Estado e do país que tem se constituído em uma repetida prática ao longo dos anos. A Prefeitura de Teresina e outros órgãos públicos do Poder Judiciário e Legislativo também devem decretar ponto facultativo.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: