Wellington Dias inaugura creche e escola em Altos

Na oportunidade, Dias assinou a autorização para o asfaltamento de rua e avenidas do município


Foto

Foto Foto: (Francisco Gilásio)

O governador Wellington Dias e a secretaria de Estado da Educação, Rejane Dias, participaram das inaugurações da Creche Zezita Barbosa e da reforma da Unidade Escolar Hugo Napoleão, no município de Altos, nesta quarta-feira (12), data em que o município festejou os 95 anos de emancipação política. Na oportunidade, Dias assinou a autorização para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realize o asfaltamento de rua e avenidas do município.

Para o chefe do executivo estadual, os investimentos devem persistir, apesar da crise. “É preciso compreender a importância de seguir investindo mesmo com todo o cenário de crise. Principalmente investir em, educação que é um grande pilar da nossa sociedade”.

Dias enfatizou que o Governo do Estado vem trabalhando em parceria com as gestões municipais para garantir que todos as cidades piauienses tenham o ciclo completo da educação, desde o ensino infantil aos cursos de graduação.

“Se a gente examinar, antigamente no Brasil, entravamos na escola já aos sete anos de idade. E isso fez com que a educação brasileira ficasse aquém dos outros países. Hoje, estudos mostram que a criança começa a aprender ainda no útero da mãe, e que dos 6 meses aos 12 anos, ela tem uma capacidade maior de aprendizagem chegando a armazenar até 700 mensagens por minuto. A inauguração desta creche é a certeza que as crianças que vivem nesta comunidade terão a oportunidade de ter um grau de conhecimento igual ao de todos os outros lugares do país. Friso também que estamos buscando dar mais qualidade ao ensino das nossas escolas e fazendo melhorias estruturais e educacionais, como é o caso da reforma da Unidade Escolar Hugo Napoleão”, disse Wellington Dias.

O secretário de Governo, Merlong Solano, enfatizou que “o remédio para a crise é o trabalho e remar contra a maré de pessimismo que se instalou no Brasil, desde 2015 “, e parabenizou as ações do Governo do Estado e da Prefeitura de Altos.

 Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, a educação permite que as pessoas sejam quem elas desejam ser. “Estou muito feliz por poder, no aniversário de emancipação política de Altos e dia também em que se comemora o Dias das Crianças, dar a essas crianças o melhor presente, que é a educação de qualidade. Isso vai permitir que elas comecem a trilhar o seu destino”, frisou.

Mãe de uma menina de três anos, a jovem Conceição de Sousa (28) revela estar na expectativa do início do ano letivo para matricular a sua filha na creche. “Estou desempregada e com a inauguração da creche vou ter como deixar minha filha e buscar uma recolocação no mercado de trabalho. Vou ter a certeza de que ela vai estar em um local seguro e aprendendo cada vez mais. A creche ficou muito bonita”, comentou a mãe. 

A secretária de educação, Rejane Dias, parabenizou a prefeitura de Altos por conseguir organizar em tão pouco tempo o sistema e dar continuidade a obra que estava paralisada. Disse também que a Secretaria de Educação tem feito um trabalho exaustivo e que conseguiu recuperar junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) cerca de R$ 30 milhões. A reforma realizada na Unidade Escolar Hugo Napoleão contemplou a implantação de fachada padrão SEDUC; revisão das instalações sanitárias, hidráulicas e elétricas; impermeabilização das lajes; revisão da cobertura, além do retelhamento e pintura geral da escola. “Vamos padronizar todas as escolas estaduais, dando a elas uma identidade. É sempre uma felicidade poder contribuir com melhorias para os nossos alunos”, conclui Rejane.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: