Geral

Governador Wellington Dias autoriza reforma e ampliação do CEM

Projeto Execução Sinase W.Dias CEM

Terça - 08/03/2016 às 15:03



Foto: Caio Bruno/Alepi Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias
O governador Wellington Dias autorizou, nessa segunda-feira (7), a obra de ampliação do Centro Educacional Masculino (CEM), que resultará na abertura de 41 novas vagas. O projeto prevê a criação de novos espaços, oferecendo mais conforto aos visitantes e oportunidades de qualificação aos internos, além de adequar a unidade às diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Sócio-educativo (Sinase).

A construção será no espaço onde funcionou o Centro de Internação Provisória, no mesmo quarteirão do CEM. A nova estrutura contará com alojamentos para visita íntima e para acomodação de familiares de internos de outras cidades, espaço familiar, repouso para educadores, módulo de saúde, sala de audiência, sala de vistoria e um módulo para oficinas de capacitação, onde serão ofertados cursos profissionalizantes em parceria com o Pronatec.

“É uma obra importante é deve ser tratada como prioritária. O centro ficará em conformidade com o que foi pactuado com o Ministério Público, o Juizado da Infância e Adolescência e o Conselho de Direitos Humanos”, declarou o governador.

O custo total com a execução do projeto é estimado em R$ 1,7 milhão. A licitação para escolha da empresa responsável deve ser aberta em breve. Atualmente, o CEM tem capacidade para 60 internos. Após a ampliação, o número de vagas será 68% maior e compatível com a demanda atual.

Em audiência no Palácio de Karnak, que contou com a participação do secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo, o governador autorizou também reformas do Centro de Semiliberdade e do Abrigo São José, em Parnaíba, onde são atendidos 20 idosos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: