Geral

Governador Wellington Dias autoriza obras em Ipiranga

Futebol W.Dias Licitação Sul do Estado Piauí

Quarta - 15/07/2015 às 16:07



Em visita ao município de Ipiranga do Piauí, no Sul do estado, o governador Wellington Dias participou, na terça-feira (14), da programação da 32ª Semana Cultural da Juventude, evento promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv). Na oportunidade, o gestor autorizou o recapeamento asfáltico de ruas e avenidas da cidade, em que serão investidos mais de R$ 700 mil; a licitação para pavimentação das ruas que dão acesso à localidade Olho d’ Água e a reforma da quadra poliesportiva e construção de um auditório de 300 lugares na escola Dom Joaquim Rufino.

Wellington Dias destacou a importância de visitar os municípios do Piauí e conhecer as demandas, a fim de integrar os governos Municipal, Estadual e Federal, com o intuito de buscar melhorias para a qualidade de vida das cidades. “Aqui, para o município de Ipiranga, autorizo ainda a retomada do projeto de construção do Matadouro Público e a conclusão do estádio de futebol Buritizinho. São obras que vão trazer mais qualidade de vida no campo da saúde sanitária e do lazer”, explicou.

Ainda em Ipiranga, o governador visitou a Casa da Juventude, espaço destinado à promoção de atividades culturais e de formação pedagógica para jovens. Segundo o coordenador da Juventude do Piauí, Deolindo Moura, “a Cojuv se orgulha bastante em poder contribuir para o avanço das Políticas Públicas para Juventude em Ipiranga”. O coordenador revela que o estado já possui 16 Casas da Juventude, onde são realizadas atividades gratuitas para jovens, e que a meta é trazer cursos profissionalizantes para esses espaços, em parceria com a Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e o sistema Sesc/Senac.

O prefeito da cidade, José Maria, destaca que a Semana da Juventude é um evento consagrado no calendário cultural da cidade. Todo ano, durante sete dias, são promovidas atividades diversas, como música, dança, palestras, formações, teatro e esporte. Tudo oferecido gratuitamente, nos espaços públicos e apropriados para eventos. “Estamos muito empolgados com essa grande realização. Já estamos na 32ª edição desta semana e, a cada ano, avançamos mais na assistência ao jovem ipiranguense”, frisa o prefeito.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: