Geral

Governador W.Dias terá reunião no Banco Mundial em Washington

Investimentos Negociação Piauí Banco Mundial W.Dias

Quinta - 16/07/2015 às 14:07



O governador Wellington Dias teve uma preparatória no Banco Mundial, em Brasília, para reunião que terá em Washington, entre os dias 27 e 29 deste mês, sobre o novo contrato de financiamento para o Estado do Piauí. Ele foi recebido, na quarta-feira (15), pelo especialista sênior em Energia e Mudanças Climáticas, Chistopher de Gouvello.

Esse financiamento, no valor de R$ 1 bilhão, será destinado para investimentos em saúde, educação, infraestrutura, segurança e área rural. A operação já está aprovada pelo Legislativo e o governador quer concluir a negociação ainda no segundo semestre.

Dias também tratou da segunda etapa de contrato de empréstimo a ser formalizado pela Eletrobras para regularização fundiária e solução de gambiarras. Serão 12 mil famílias beneficiadas, de um total de 53 mil que o Governo estima atender.

O governador conversou também, por telefone, com o diretor Antonio Silveira, representante brasileiro no Banco Mundial, que vai colaborar para pautar o tema e viabilizar o encontro nos Estados Unidos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: