Geral

Governador W.Dias pede celeridade no parecer do Tesouro para contrato

W.Dias Tesouro Nacional Ministério da Fazenda Projetos Piauí

Quarta - 02/12/2015 às 15:12



Foto: g1/pi Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias
O governador Wellington Dias se reuniu, nessa terça-feira (1º), com o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Barbosa, para apresentar e pedir celeridade no parecer do Ministério da Fazenda para o andamento de projetos de contrado de financiamento do Estado do Piauí.

De acordo com o chefe do executivo estadual, o encontro se fez necessário, pois o prazo para a aprovação de projetos, este ano, estão acabando devido ao recesso parlamentar do Senado. “ Durante a reunião, fiz a apresentação de um projeto do Piauí, em contrato com o Banco Mundial, e que, para o andamento desse, estamos dependendo apenas de uma parecer da Secretária do Tesouro Nacional, que vai encaminhar o projeto para o ministro da Fazenda, que fará o encaminhamento para a Presidência da República e, posteriormente, para o Senado. Mas nós temos um tempo limitado para que o projeto seja aprovado, no Senado, antes do recesso”, explica o governador. Para Wellington, o secretário do Tesouro Nacional e a equipe do Ministério da Fazenda se mostraram bastante comprometidos com o andamento do projeto.

O contrato apresentado pelo Governo do Piauí contemplará as mais diversas áreas, inclusive, o desenvolvimento industrial. “O nosso projeto irá aplicar investimentos na área social, educação, meio ambiente, regularização fundiária, pequeno agricultor e tem um lado muito importante, que é a integração com outro plano de investimento em infraestrutura que irá multiplicar a aplicação de recursos pelo setor privado, pois o Estado precisa viabilizar estradas e estruturas para que o empreendimento tenha condições de se desenvolver”, disse o governador.

Ainda em cumprimento de agenda em Brasília, Wellington participou, na terça-feira, da solenidade de abertura da 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: