Municípios

Wellington Dias inaugura várias obras em Oeiras

Ações fizeram parte das comemorações alusivas aos 300 anos da cidade
Fonte: CCOM | Editor: Redação 27/12/2017 11:02
Governador participa de inaugurações em Oeiras Governador participa de inaugurações em OeirasFoto: Paulo Barros

Foram inauguradas na cidade de Oeiras, nessa terça-feira (26), a reforma e ampliação da Sede da Secretaria Municipal de Saúde; a Praça Cabo Reginaldo, localizada no Parque Leste; e a nova museografia do Museu de Arte Sacra. As ações fazem parte das comemorações alusivas ao tricentenário do município, que foi a primeira capital do Piauí. O governador Wellington Dias e sua comitiva estiveram presentes e participaram ainda de uma Missa de Ação de Graças.

Durante os eventos, o governador enfatizou que não há presente melhor para uma cidade do que o cuidado das pessoas. “Cidadãos prósperos é que fazem com que as cidades evoluam. Hoje, as pessoas olham para Oeiras como uma cidade desenvolvida. O Governo do Estado tem uma gestão que olha o estado como todo e com o apoio de todo um time vamos fechar esse ano de 2017 com um Piauí organizado e com crescimento enquanto, infelizmente, alguns gestores estão apenas administrando a crise.

É essa gestão comprometida e as parcerias que fazemos com os municípios que nos permite chegar a esse patamar, fazendo com o que os recursos, mesmo que escassos, sejam bem aproveitados. Parabéns a Oeiras, parabéns a todos que fazem esse município. Estou muito otimista sobre 2018 ser um ano ainda melhor”.

A secretária Municipal de Saúde, Auridene Moreira, falou da alegria de poder inaugurar a reforma da sede da secretaria, dando melhores condições aos funcionários e também oferecendo melhor acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. “A população hoje recebe uma das maiores estruturas de saúde pública da região”, enfatizou a gestora.

Para o prefeito José Raimundo Sá, as comemorações pelos 300 anos de Oeiras vão ficar para sempre na memória da população. “Além de ter sido uma linda comemoração desde janeiro, a cidade recebe obras em parceria entre o município, o Governo Estadual e o Governo Federal que melhoram a vida das pessoas e dão dignidade ao seu povo. Foi muito marcante tudo que foi feito pela cidade”.

Para o Bispo de Oeiras, Dom Edilson, a nova museografia representa “uma memória viva da história da cidade de Oeiras, conhecida como a capital da fé, sobretudo destacando os aspectos religiosos de seu povo. Era um espaço que precisava dessa revitalização e que toda a comunidade cristã se alegra em poder contemplar um espaço tão bem organizado”.

Comentários

Matérias Relacionadas