Olhe Direito!

Olhe Direito!

Governador W.Dias inaugura Unidade de Pronto Atendimento em Oeiras

Sábado - 17/10/2015 às 23:10



O governador Wellington Dias inaugurou, na tarde deste sábado (17), a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a ser gerida pelo Estado. Localizada em Oeiras, a 280 km de Teresina, a unidade funcionará como um polo no atendimento de urgência e emergência, fortalecendo o serviço básico de saúde em toda a região. A expectativa é de que mais de 121 mil pessoas sejam beneficiadas com os serviços da Unidade de Pronto Atendimento, com média de 150 atendimentos por dia.

Dispondo de uma equipe composta por dois médicos plantonistas por dia, tendo sete leitos de observação e com atendimento 24 horas, a nova unidade chega com o objetivo de diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais da região.

Nesse contexto, o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, funcionará como retaguarda. Atendimentos de urgência e emergência, clínicos, pediátricos e traumatológicos não serão atendidos diretamente no Hospital e sim na unidade de pronto atendimento, com exceção da obstetrícia.

“É uma alegria poder ter aqui, não só para Oeiras, mas também para toda a região do Vale do Canindé, a oferta de atendimentos que antes somente Teresina contava. Aqui nós temos unidade de tratamento intensivo, unidade de observação, ou seja, o paciente é estabilizado e a partir daqui é encaminhado para alguma unidade de retaguarda. O desenvolvimento da saúde passa pela descentralização e melhor distribuição de atendimento de qualidade”, pontuou o governador.

Com recursos oriundos do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, a obra recebeu investimentos da ordem de R$1.851.057,46. Novas unidades semelhantes possuem obras em desenvolvimento nos municípios de São Raimundo Nonato, Floriano, Bom Jesus e Uruçuí.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: