Municípios

Governador W.Dias inaugura hospital e autoriza investimentos na região

Central Investimento Resíduos Sólidos UTI Governador W.Dias

Quinta - 30/04/2015 às 16:04



Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado Wellington Dias (PT-PI)
Wellington Dias (PT-PI)
O governador Wellington Dias, acompanhado do prefeito do município de Ribeiros Gonçalves, Agamenon Franco, inaugurou, na quarta-feira (29), a reforma e ampliação do Hospital Arlindo Borges.

O hospital, que já existe há 30 anos, conta com uma nova estrutura, sala de raios X, vestiário no centro cirúrgico, central de esterilização, nova sala de resíduos sólidos e lavanderia industrial. Além disso, foram restaurados os setores elétricos, hidráulicos e sanitário.

Para a realização da nova estrutura do hospital Arlindo Borges, foram investidos R$349.272,66. O governador Wellington Dias destacou a importância da Unidade de Saúde para a região. "Essa parceria nos permite as condições da conclusão de um hospital bem equipado para uma região que, como fica longe de grandes centros, amplia o número de serviços. Temos aqui centro cirúrgico, UTI neonatal, área de parto, enfim, as condições do atendimento básico. Queremos garantir o máximo de qualidade nos serviços. Só temos que comemorar por esse trabalho, já que agora o município está mais preparado para atender sua população", acrescenta.

De acordo com o prefeito Agamenon Franco, a Unidade de Saúde vai atender às necessidades de cerca de 10 mil habitantes da região. "É um hospital que é referência na região, já tem mais de 30 anos e havia a necessidade de reforma e ampliação. Já estava de certa forma obsoleto, mas é altamente importante para a região, tanto para nosso município quanto para as cidades vizinhas do Maranhão. O atendimento é importante também para as pessoas que moram na zona rural da região de Ribeirinha e de alguns municípios como Tasso Fragoso, Loreto, Sambaíba. Quem também recebe atendimetno na unidade é o pessoal da zona rural do município de Baixa Grande", comenta.

Mais ações

Na viagem ao município de Ribeiro Gonçalves, Wellington Dias autorizou ainda à Secretaria do Turismo do Estado do Piauí (Setur) a elaborar projeto para a obra da segunda etapa de construção do balneário Rio Parnaíba, com investimentos de aproximadamente 300 mil reais.

O governador autorizou ainda que a Secretaria do Estado da Educação e Cultura (Seduc) elabore o projeto da obra que permita a implantação do ensino médio através do Programa Mais Saber, na zona rural de Ribeiro Gonçalves.

A Secretaria de Defesa Civil ficou responsável de elaborar projeto para obras de melhorias habitacionais no município de Ribeiro Gonçalves, com investimentos de cerca de 360 mil reais.

Dias solicitou que o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) elabore um projeto para 53 quilômetros de estradas nas localidades gerais com investimentos de aproximadamente 214 mil reais.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí foi autorizada por Wellington Dias a entregar uma viatura de polícia, modelo 4x4 para o município, tudo de acordo com as formalidades legais.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: