Geral

Governador W.Dias inaugura anel viário e retoma obras importantes

DER Governador W.Dias José de Freitas Anel Viário Recursos

Quarta - 20/05/2015 às 15:05



Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado Wellington Dias (PT-PI)
Wellington Dias (PT-PI)
O governador Wellington Dias e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Jose Dias, inauguram, na próxima sexta-feira (22), às 10h, o anel viário da cidade de José de Freitas. A obra foi concluída no início deste ano e, inclusive, já está sendo utilizada para o trânsito de veículos, facilitando a vida dos moradores e condutores que utilizam a via como alternativa ao trânsito na região.

“A intenção do governador é levar melhorias ao trânsito das cidades do interior do estado. Entendemos que o trânsito em muitos municípios do interior é intenso e em José de Freitas isso vai ser resolvido com a utilização desse anel viário, permitindo que veículos, principalmente os pesados, como carretas e caminhões, sejam desviados, não congestionando o tráfego na área urbana.”, destaca o diretor.

O anel viário de José de Freitas tem 5.805 metros de extensão e custou aproximadamente R$ 4,3 milhões, recursos próprios da administração estadual. A via está localizada na PI 113, no entroncamento que interliga as cidades de Teresina e Cabeceiras. A obra foi concluída em 180 dias e agora oferece uma pista sinalizada e com obras laterais de acostamento e passagem molhada.

Assim como José de Freitas, o projeto de construção de anéis viários deve contemplar até o final de junho cidades como Barras e Esperantina. “Outras cidades já se encontram com as obras deste nível em fase avançada. A intenção do governo do Estado é construir esses projetos, de forma que o trânsito pesado possa fluir melhor neste municípios ”, frisa José Dias.

Retoma da de obras

Outras obras importantes, como o Elevado da Avenida Miguel Rosa e o prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco, ambas em Teresina, estão com o processo de licitação em faze de finalização, com previsão de reinício nos próximos dias/meses.

José Dias informa que os projetos das obras que se encontra paradas já foram apresentados ao governador e, em junho, devem ter os serviços recomeçados. “Estamos monitorando as principais obras, tanto em Teresina como no interior, que ainda devem ser retomadas. As empresas já estão sendo chamadas para receberem os pagamentos que estavam em aberto. Acredito que a partir do próximo mês já daremos início a estas obras”, garante.

Outra obra no interior com conclusão prevista é a pavimentação asfáltica da PI- 140, no trecho que liga as cidades de São Lourenço do Piauí e Dirceu Arcoverde. Ao todo, 22 Km de extensão serão sinalizados e recuperados.

As pontes das cidades de Esperantina e Conceição do Canindé também seguem com suas obras dentro do cronograma previsto pela equipe de engenharia do DER. “Acreditamos que a partir de junho estas e outras obras serão, no mínimo, reiniciadas e as mais adiantadas serão concluídas e inauguradas”, avalia o diretor-geral do DER.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: