Governador W.Dias garante que PPP irá beneficiar a população

Conversando com o Governador Ceir W.Dias Piauí Entrevista


Em entrevista ao Programa “Conversando com o Governador” produzido pela Rádio Ccom (Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí) e veiculado em rádios de todo o Estado nesta terça-feira (6), o governador Wellington Dias defendeu o modelo de gestão das Parcerias Público Privada (PPP) e afirmou entender que o assunto é polêmico, mas que esta é uma alternativa positiva para o Piauí.

“Defendo que os serviços que são essenciais à segurança e à vida e que sejam estratégicos para o desenvolvimento podem ser feitos pelo setor público ou privado, mas sempre controlado pelo setor público”, explica Dias.

De acordo com o chefe do executivo outras cidades como Porto Alegre, Recife e Brasília já realizam este tipo de gestão no caso das Rodoviárias por exemplo, e que no Piauí já se faz este modelo com o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). “Examinei e vi que (a iniciativa) é boa para o povo. As empresas que concorrem vão prestar um serviço de qualidade e ainda pagar para o Estado. O município também ganha com o pagamento de impostos e geração de emprego e renda”, avalia.

Wellington Dias detalhou ainda o contrato de gestão das PPPs das Rodoviárias de Teresina, Picos e Floriano, do Hospital Justino Luz em Picos e também do abastecimento de água. “Acredito que vamos ter um ganho significativo com um serviço muito melhor. O que muda é modelo de gestão, mas os serviços continuarão públicos e os funcionários terão todos os seus direitos garantidos”, enfatiza.

Para o governador, o exemplo Hospital Justino Luz no município de Picos é uma situação insustentável, no qual se gasta R$ 40 milhões por anos por um serviço ruim. Segundo Dias, com a implantação do novo modelo de gestão, o número de cirurgias saltará dos atuais 77 para mais de 300 por mês. Tudo isso está definido no contrato. “Ouvi depoimentos de pessoas que quebram o braço e precisam vir para Teresina”, lamenta.

No exemplo do abastecimento de água, o governador destaca que há anos a Agespisa não realiza investimentos. “Precisamos fazer chegar água de qualidade às pessoas”, disse.

Dias também pediu o apoio de todos e enfatizou que PPP não é sinônimo de privatização.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: