Saúde

Governador W.Dias autoriza reforma do Hospital de Batalha

Dias também determinou a pavimentação asfáltica do acesso à Cachoeira do Urubu.

Terça - 29/08/2017 às 12:08



Foto: CCOM Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias autorizou, nessa segunda-feira (28), a elaboração de um termo de convênio para reestruturação completa do Hospital Messias de Andrade Melo, na cidade de Batalha. A parceria com o município possibilitará a reforma completa do prédio, construção de um novo centro cirúrgico e a troca de equipamentos diversos da unidade. “Macas, camas, colchões, todas as coisas antigas serão trocadas por novas. Teremos um novo centro cirúrgico e um hospital requalificado”, comemorou o prefeito João Messias Melo.

Na mesma audiência, Dias contactou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Castro Neto, determinando urgência na construção de asfalto na estrada de acesso à Cachoeira do Urubu. A parte do ponto turístico que fica em Batalha, hoje é acessada por meio de estrada em revestimento primário. O trecho tem aproximadamente 15 quilômetros.

O Governo do Piauí reafirmou a parceria com a prefeitura para realização da Festa do Bode, prevista para o último fim de semana do mês de setembro. O evento, tradicional, oferece gastronomia, ecoturismo, leilões, artesanato e música, uma estratégia para fomentar a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo. O Sebrae também é parceiro do evento.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: