Geral

Governador W.Dias autoriza obras para municípios do interior do estado

Saúde, educação e mobilidade estão entre as principais demandas de Milton Brandão, São Gonçalo do Gurgueia, Joaquim Pires e Capitão de Campos.

Quarta - 01/02/2017 às 15:02



Foto: Caio Bruno/Alepi Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

O Governo do Estado autorizou a reforma de sete escolas do município de Milton Brandão: Unidade Escolar Diogo da Silva e Unidade Professora Maria de Lourdes Nunes Brandão, além de escolas nas comunidades São Gonçalo, Açude dos Dandouras, Paudarcal, Marfim e Todos os Santos. A novidade é fruto de uma solicitação feita pelo prefeito da cidade, Casa Grande, em reunião, nessa terça-feira (31), com o governador Wellington Dias, por intermédio do secretário de Governo, Merlong Solano.

Foi autorizada também a construção de passagens molhadas nas localidades São Gonçalo/Cajueiro, Cajueiro/Capivara Velha e Bom Princípio/Santo Antônio. "Quando chove, os carros que transportam os alunos não têm condição de passar porque o rio enche. Os estudantes ficam de quinze dias sem frequentar as aulas”, comentou Casa Grande.

O governador também deu aval à abertura de uma Casa de Cultura em São 

Gonçalo do Gurgueia, para oferta de cursos de dança, teatro, corte e costura, cabeleireiro, informática, dentre outros. “Essa iniciativa será muito importante para a profissionalização do nosso povo”, ressaltou o prefeito Paulo Lustosa, que estava acompanhado de lideranças do município e do secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo. O gestor solicitou ainda uma ambulância e uma unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O secretário Merlong Solano destacou a preocupação do governador em levar melhorias para o interior do estado. "A descentralização dos serviços é essencial para garantir qualidade de vida às pessoas e, ao mesmo tempo, evitar que a população precise se deslocar até a capital para estudar ou obter atendimento de saúde, por exemplo. Daí a importância dos investimentos não só nos municípios maiores, mas nos pequenos e nos mais distantes”, ressaltou o gestor.

Joaquim Pires e Capitão de Campos

Na ocasião, o prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra, e a primeira-dama e secretária municipal de Educação, Leda Miranda, solicitaram recursos do Governo do Estado para reformar a Unidade Mista de Saúde de Joaquim Pires, executar obras de mobilidade e construir uma quadra poliesportiva na localidade Jacaré.

Já o prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros, comemorou a autorização para que a prefeitura construa quadras de esporte e um auditório na Unidade Escolar Ari Nunes de Sousa, utilizada pelo município, mas que é de propriedade do Estado. O governador ainda aprovou a convocação da segunda empresa colocada na licitação para asfaltamento de ruas do centro de Capitão de Campos, tendo em vista que a primeira colocada não executou a obra.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: