Governador W.Dias assina convênios na área de cultura em Pedro II

Piauí Governo do Estado Convênios Pedro II Fundac


Na solenidade de abertura do Festival de Inverno de Pedro II do ano de 2015, o governador Wellington Dias e a prefeita do município, Neuma Café, assinaram convênios do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal para a realização de cursos e oficinas que irão fomentar atividades culturais para os artistas locais. Serão oficinas de artesanato, música, teatro e outras atividades.

A solenidade foi realizada na Praça Domingos Mourão, local que vai receber as apresentações de músicos locais e regionais durante os quatro dias de festa, e contou com a presença de deputados estaduais, secretários de Estado e vereadores do município de Pedro II.

O convênio com a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) também contempla o município com a cessão de duas salas do Memorial Tertuliano Brandão para acomodar a estrutura da Casa da Cultura de Pedro II.

"As oficinas vão qualificar e fomentar a cultura local nos dando condições de melhorar a cultura, aprimorar todo o potencial que essa cidade tem.

Essas oficinas vem para fortalecer cada vez mais o dom que essa cidade tem para artes plásticas, para poesia, teatro, e a musica, que é muito importante", disse a prefeita Neuma Café.

Bandas locais abrem programação

Como já virou tradição no Festival, o Palco Gritador reúne todos os anos nomes locais e regionais da música piauiense. Na abertura desse ano, músicos locais como Damarka Moura e Frank Sabá deram o pontapé na série de bandas que ainda se apresentaram como Xico Barroso e Fullreggae.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: