Geral

Governador W.Dias articula pauta para Fórum dos Governadores

Entre os temas debatidos estão a aprovação, na Câmara Federal, do Projeto da Securitização das Dívidas Ativas e o Fundo de Compensação da União com os Estados

Quarta - 03/01/2018 às 12:01



Foto: Reprodução Wellington Dias, Luiz Fernando Pezão e Fernando Pimentel
Wellington Dias, Luiz Fernando Pezão e Fernando Pimentel

O governador Wellington Dias esteve com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel discutindo pautas para o Fórum dos Governadores do Brasil, que deve acontecer no próximo dia 16 deste mês, em Brasília. O encontro aconteceu na residência do governador do Rio de Janeiro, na cidade de Piraí-RJ. Também participou do encontro o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha. 

Entre os temas debatidos estão a aprovação, na Câmara Federal, do Projeto da Securitização das Dívidas Ativas e o Fundo de Compensação da União com os Estados (Diferença da Lei Kandir, compensação previdenciária e o Fundo de Compensação de Variações Salariais - FCVS) permitindo antecipação para estados via agentes e fundos financeiros públicos privados, nacional ou internacional. 

Segundo o chefe do executivo do Piauí, é importante uma organização formal e articulação do Fórum dos Governadores para uma solução nacional. "Estamos buscando um equilíbrio fiscal e ampliação da capacidade de investimentos. A securitização da dívida é uma forma moderna de combater sonegação e lastrear recebíveis para ampliar investimentos e solução do equilíbrio da previdência", destacou. 

O primeiro encontro do Fórum dos Governadores do Brasil de 2018 irá acontecer dia 16, na sede do governo do Rio de Janeiro em Brasília e irá contar com governadores das cinco regiões do país. O tema do encontro será "Brasil junto ao Congresso Nacional".

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: