Educação

Governador W.Dias abre ano letivo das escolas estaduais

Na oportunidade, foi lançado o aplicativo iSeduc Professor e entregue materiais para alunos e escolas.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 18/02/2019 09:41
Governador abre ano letivo Governador abre ano letivoFoto: Francisco Leal

O Ceti Raldir Cavalcante Bastos, em Teresina, abriu o ano letivo das escolas estaduais nesta segunda-feira (18), com a presença do governador Wellington Dias e do secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina. Na oportunidade, foi realizado o lançamento do aplicativo iSeduc Professor, uma nova alternativa para os docentes da rede e entrega de kits pedagógicos para estudantes.

O bom desempenho e gestão da escola foram os critérios utilizados para a escolha da abertura. “Encerramos muito bem o ano letivo de 2018 e agora estamos muito felizes por termos 51 alunos que estão ingressando na universidade por meio do Enem. É uma grande satisfação para todos nós. Além disso, tivemos uma aprovação em 96% aqui na escola que são as avaliações internas”, disse o diretor do Ceti, professor Carlos Eduardo Soares.

Ainda segundo o diretor, a escola conta atualmente com 420 alunos e ainda existe uma fila de espera com 150 estudantes aguardando surgir uma vaga. “Nossas expectativas para 2019 são as melhores, a educação do nosso estado está cada vez mais forte”, concluiu Carlos.

Helder Jacobina também aproveitou o momento para comemorar e parabenizar todas as escolas estaduais. “Tivemos grandes resultados em 2018 e a nossa intenção é ampliar esses resultados para 2019. Estamos numa crescente, melhorando a cada ano os índices educacionais. Teremos um ano importante para consolidar a política que vem sendo implantada pelo governo junto às escolas estaduais”, disse o secretário.

Sobre o lançamento do aplicativo iSeduc Professor, Helder Jacobina acredita que é mais uma maneira de inserir a tecnologia na educação do estado. “O professor poderá agora registrar suas notas sem papel e integrar as informações desse sistema junto com o sistema de lotação que já existe na Seduc. Isso vai facilitar a vida dos professores, alunos e diminuir gastos com aquisição de materiais”, esclareceu o gestor.

“Hoje, abrimos o ano letivo e comemoramos a vitória de diversas escolas que contribuíram para melhorar a qualidade da educação no Piauí com o aumento do Ideb. Dando destaque aos muitos alunos que ultrapassaram o ensino médio e chegaram ao ensino superior, em alguns anos teremos novos profissionais. Meu agradecimento a todos que fazem a educação no estado”, comemorou Wellington Dias.

O estudante Luis Carlos Filho falou em nome dos alunos durante a solenidade. “Estudo no Raldir há 10 anos e obtive bons resultados aqui. Venho avançando dia após dia com a escola e sua boa gestão. O Ceti é minha segunda família e minha segunda casa. Faço parte de um time de vitoriosos”.

A abertura do ano teve um momento de acolhimento e boas-vindas para a aluna Gabrielle da Silva Gomes, que passou dois anos afastada da escola devido a um tratamento de saúde.

Ainda na oportunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, fez a entrega de kits pedagógicos, kits esportivos, computadores, impressores e kits cozinha para os Cejas, a fim de proporcionar melhores condições de infraestrutura a esses 27 centros.

Comentários

Matérias Relacionadas