Arte e Cultura

Governador visita Projeto Música para Todos

Segundo o diretor do projeto, Luís Sá, o apoio do Governo do Estado é importante, pois com este repasse é possível atender maior número de alunos.

Sexta - 25/11/2016 às 11:11



O governador Wellington Dias visitou na tarde desta quinta, 24, a sede do Projeto Música para Todos, que tem parceria com o Estado através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC).

Segundo o diretor do projeto, Luís Sá, o apoio do Governo do Estado é importante, pois com este repasse é possível atender maior número de alunos. Ele informa ainda que em 11 anos de projeto, foram registradas 1.750.000 presenças em salas de aula, o que mostra o interesse da juventude pela música e o quanto esse projeto mantém os jovens ocupados.

Ainda de acordo com Luís, o projeto tem formado muitos profissionais e muitos dos alunos que frequentam o Música para Todos buscaram cursos profissionalizantes e de formação superior no Instituto Federal e universidades. “Portanto, o Governo do Estado tem desempenhado papel importante no funcionamento do projeto, pois os recursos oriundos do SIEC representam 34% do valor arrecadado”, explica.

Wellington Dias afirmou que a cada ano, o Estado separa montante de recurso para apoio a projetos culturais e a intenção, com projetos que têm apelo social abrangente, como o Música para Todos, é manter e fortalecer a parceria, unindo cultura e educação.

A proposta  agora é implantar uma espécie de segundo turno e estabelecer uma base para criação de curso técnico em música com aulas de violino, violão, piano e outros instrumentos para atender a juventude e, principalmente, os alunos da rede pública.

Segundo o governador, os secretários Fábio Novo e Rejane Dias vão trabalhar no sentido de manter e ampliar essa parceria.

O secretário de Cultura, Fábio Novo, esclareceu que neste ano, o Governo do Estado repassou ao projeto Música para Todos cerca de R$ 700 mil e com este investimento, torna-se possível o atendimento de cerca de 2.500 crianças de escolas públicas. “Estamos vendo novas alternativas dar  continuidade ao projeto e ressaltamos que neste momento de crise, não tiramos dinheiro da cultura, pois entendemos que essa ação é importante. Estamos disposto a manter e renovar a parceria”, diz.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: