Arte e Cultura

Governador visita obras da praça cultural sob a Ponte JK

A previsão é de que a segunda praça seja entregue até o mês de maio.

Quinta - 19/04/2018 às 14:04



O governador Wellington Dias visitou, nesta quinta-feira (19), as obras da segunda praça que está sendo construída sob a Ponte Juscelino Kubitschek, na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. O novo espaço contará com praça de alimentação, quatro banheiros, sendo dois com acessibilidade, além de área destinada à realização de eventos.

Uma praça, no lado da avenida que margeia o rio Poty, já foi inaugurada no ano passado. As obras das duas praças do complexo da Ponte JK estão orçadas em cerca de R$1.875.814,34. A previsão é de que a segunda praça seja entregue até o mês de maio.

“É uma homenagem a Teresina. Será um ponto de lazer para os teresinenses e para quem visita a nossa capital. Aqui serão realizadas uma série de atividades culturais que darão movimentação comercial e visibilidade aos rios, que precisam valorização e proteção”, pontuou o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires.

Quem passar pelas praças sob a ponte JK poderá conferir os grafites que decoram todo o espaço. “Conversamos com o gestor da Setrans que achava o espaço embaixo da ponte um pouco sombrio e queria fazer o grafite para dar vida ao local. A ideia foi trazer a questão da diversidade de pessoas que vão utilizar o espaço. Queremos que todos se sintam contemplados e aconchegados”, disse Gabriel Washington, artista visual responsável pela decoração da praça.

O Governo do Estado vem reaproveitando espaços públicos, principalmente os que ficam próximos aos rios. “Estamos trabalhando com esse olhar para os rios Parnaíba e Poty, pois os piauienses precisam reconhecer a importância dos rios. Olhar para Teresina hoje tão evoluída, com tantas opções de lazer, nos deixa muito satisfeitos”, enfatizou Wellington.

Ainda segundo o governador, um passo maior será dado para a valorização dos rios. “Até o mês de maio, daremos início ao projeto Hidrovia Turística Poty-Parnaíba, onde os cidadãos poderão passear em uma embarcação moderna, com capacidade para 60 ou 80 pessoas, com gastronomia, boa música, dentre outros. Também vamos potencializar o programa que proporciona que alunos da rede estadual percorram os rios. A medida que o rio ganha importância para o turismo, cultura e meio ambiente, crescerá ainda mais o desejo de lutar para a proteção deles, que é o maior objetivo”, finalizou Dias.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: