Geral

Governador visita amanhã obras da ponte e avenida

O governador Wellington Dias vai visitar na manhã desta quinta-feira (18), a partir das 8h, as obra

Quarta - 17/02/2016 às 21:02



Foto: Paulo Pincel Operários trabalham na nova ponte sobre o rio Poti, no bairro Ilhotas, em Teresina
Operários trabalham na nova ponte sobre o rio Poti, no bairro Ilhotas, em Teresina
O governador Wellington Dias vai visitar na manhã desta quinta-feira (18), a partir das 8h, as obras de duplicação da Ponte Wall Ferraz. Depois, Wellington segue para o prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco que dá acesso à BR 343 e aos bairros da zona sul de Teresina.

Segundo José Dias, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), as obras de prolongamento da avenida Marechal Castelo Branco estão praticamente finalizadas, faltando apenas as mudanças na rotatória, que deixará de existir e passará a ser um cruzamento e também falta a sinalização semafórica pela Prefeitura de Teresina.

Obras do prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco( Foto: Francisco Gilásio)José Dias informa que a obra de prolongamento da avenida custa R$ 1.950.000 e a previsão é que ela seja entregue até o dia 29 de fevereiro. “Acreditamos que essa obra vai desafogar o trânsito na Avenida Miguel Rosa e encurtará distâncias entre as zonas norte e sul”, diz José Dias.

O governador também visitará as obras de duplicação da ponte Wall Ferraz, uma obra no valor estimado em R$ 26 milhões. “Essa obra estava parada e foi retomada em setembro e temos a previsão de entregar no final de abril”, diz, enfatizando que o Governo do Estado é responsável apenas pela construção da ponte e os aterros de acesso é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina.

A nova ponte tem três pistas e o tráfego será no sentido leste-centro e a atual ponte ganhará mais uma pista e o tráfego será no sentido centro-leste. 

Fonte: Isabel Cardoso

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: