Governador vai regularizar Parque Nacional da Serra das Confusões

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, recebeu, nessa terça-feira (10), o governador Welli


Governador reúne-se com a ministra do Meio Ambiente.

Governador reúne-se com a ministra do Meio Ambiente. Foto: Doroty Amaral

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, recebeu, nessa terça-feira (10), o governador Wellington Dias; o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho; e o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Cláudio Maretti. Na audiência, realizada no Ministério do Meio Ambiente, foi tratada a regularização das terras do Parque Nacional da Serra das Confusões.

“Tratamos da regularização da área, acrescendo o parque em 178 mil hectares. A proposta trazida pelo do Piauí era de regularizar o equivalente a 112 mil hectares, que é terra comprovadamente do Estado, incorporada ao parque. E, ainda, agilizar solução para outros 66 mil hectares. A ministra deu parecer favorável e agora encaminharemos a regularização desse importante parque, localizado nos municípios de Caracol e Guaribas, região do Semiárido piauiense”, declarou Wellington Dias.

O Piauí foi elogiado pela ministra pelos resultados obtidos no cadastramento ambiental rural. O estado ocupa o primeiro lugar do Nordeste com 53,88% de área cadastrada. Segundo o governador, “esse destaque no número de propriedades regularizadas vai permitir todo um planejamento e facilidade para contratação de empréstimos e outros programas relacionados ao meio rural”.
 

Fonte: Doroty Amaral

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: