Política

Governador vai adiantar conteúdo da reforma

Reforma Administrativa deve chegar à Alepi até dia 15 de fevereiro

Domingo - 03/02/2019 às 15:02



Foto: PAULO PINCEL/PH Wellington Dias cumprimenta o deputado Júlio Arcoverde
Wellington Dias cumprimenta o deputado Júlio Arcoverde

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), vai ler na sessão desta segunda-feira (4), que marca a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, a Mensagem Anual aos deputados, uma formalidade constitucional.

Dentre os temas abordados na Mensagem, segundo o secretário de Governo, Merlong Solano, os avanços do Piauí na oferta de vagas no ensino superior, descentralização e ampliação de serviços especializados na área da saúde e redução dos índices de violência.

"A palavra que resume os últimos quatro anos é equilíbrio. Ao tempo em que era preciso cortar despesas, também tínhamos que cuidar para não comprometer as ações do Estado", afirma o secretário de Governo.  

Reforma

A expectativa é de que o governador Wellington Dias anuncie na segunda-feira as diretrizes que norteiam a elaboração dos projetos de Reforma Administrativa, a serem enviados à Alepi até dia 15 de fevereiro. 

De acordo com o secretário Merlong Solano, o governo desenha um novo organograma para o executivo, a fim de reduzir os custos da máquina pública, permitir a gradativa atualização das obrigações do Estado que estão em atraso e garantir recursos para investimentos prioritários. 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: