Governador reúne-se em Brasília com prefeitos e parlamentares piauiens

Em Brasília, o governador Wellington Dias reuniu-se com prefeitos do Piauí e parlamentares da banca


Governador reúne-se com prefeitos e deputados piauienses.

Governador reúne-se com prefeitos e deputados piauienses. Foto: Doroty Amaral

Em Brasília, o governador Wellington Dias reuniu-se com prefeitos do Piauí e parlamentares da bancada do estado, na noite dessa terça-feira (10), na Câmara Federal. Na ocasião, foi discutida a Pauta Municipalista.

O governador do Piauí destacou o compromisso dos estados, em parceria com os municípios, de trabalhar o conteúdo da Pauta Municipalista e acrescentou que, mesmo que o cenário político nacional reflita na economia, é importante dar continuidade às administrações públicas com esforços somados entre estados e municípios.

Nesse contexto, Wellington ainda comentou sobre o recente contrato de empréstimo do Estado junto ao Banco Mundial. “A previsão é de que, na próxima sexta-feira (12), o crédito da primeira parcela do empréstimo esteja liberado. Estamos trabalhando, no meio dessa dificuldade atual, para o funcionamento dos serviços e a execução do conjunto de obras que têm convênio com a união e casamento com outros contratos dos municípios para enfrentar esse momento delicado”, disse o governador.

Subsídio da XIX Marcha dos Prefeitos, que segue até 12 de abril, na capital federal, a Pauta Municipalista contém projetos em tramitação no Congresso Nacional que tratam do Pacto Federativo, de Resíduos Sólidos e alterações legais que promovem melhorias na arrecadação municipal.

Fonte: Doroty Amaral

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: