Governador retira Mensagem Nº 6 da reforma administrativa

O artigo primeiro da mensagem Nº 6 proibia, pelo período de um ano, a contratação de pessoal, o reajuste salarial e o provimento de servidores do pessoal civil


Tereza Brito

Tereza Brito Foto: Ascom

O bloco de oposição na Assembleia Legislativa comemorou a decisão do governador Wellington Dias de retirar a mensagem Nº 6 do projeto de Reforma Administrativa.

A decisão foi tomada após ele considerar que a Lei de Responsabilidade Fiscal já prevê restrições para controlar o aumento do custo da folha de pagamento dos servidores.

A deputada estadual Teresa Britto (PV), vice-líder da Oposição na Assembleia, comemorou a decisão. "Quero parabenizar o governador Wellington Dias pela decisão que muito nos alivia, porque sei que os servidores do Estado estavam muito apreensivos. E, assim como solicitados a retirada da mensagem, que foi atendida pelo Executivo, também temos de bater palmas e parabenizar nosso governador por essa atitude", afirma.

O artigo primeiro da mensagem Nº 6 proibia, pelo período de um ano, a contratação de pessoal, o reajuste salarial e o provimento de servidores do pessoal civil e militar enquanto a despesa com pessoal continuar superando o limite prudencial. A medida valeria até mesmo para aqueles já aprovados em concurso.

Fonte: Diego Rodrigues

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: