Cidade

Governador realiza entrega de duas escolas estaduais no Jacinta Andrade

As duas unidades vão atender pelo menos 1.800 alunos
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 12/04/2019 14:02
CEEP Corina Machado receberá novos equipamentos da Seduc CEEP Corina Machado receberá novos equipamentos da SeducFoto: (Francisco Leal)

O bairro Jacinta Andrade recebeu oficialmente, nesta sexta-feira (12), duas escolas que vão oferecer ensino técnico e superior com polo da Uapi. O governador Wellington Dias esteve no local acompanhado do secretário da Educação, Ellen Gera, e da diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, para fazer a entrega das unidades aos moradores.

Forem entregues as escolas Professor José Pires Gayoso de Almendra Freitas e Corina Machado Vieira, cada uma com capacidade de atender 1.800 alunos. Os prédios foram construídos com recursos do “Minha casa, Minha vida”.

“Com muita alegria que a ADH conclui esse projeto tão grandioso que são essas duas escolas aqui que nós estamos entregando hoje para a Seduc. Esperamos não apenas os moradores do Jacinta, mas todos do entorno aqui do Santa Maria da Codipi, por exemplo. A ideia é contemplar todas essas pessoas”, afirmou Gilvana Gayoso.

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) vai repassar os prédios para a Secretaria da Educação (Seduc) que irá organizar toda a parte de equipamentos das unidades escolares. “Agora vamos cuidar de equipar as escolas e estabelecer parcerias com outras secretarias para a execução de novos projetos. Teremos aqui ensino de jovens e adultos; educação profissional e preparatório para o Enem. Um polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) também deve ser implantado”, explicou Elen Gera.

O governador Wellington Dias destacou os recursos que já foram investidos na região do Jacinta Andrade e comemorou a entrega das escolas. "São unidades que vão atender não só a região, mas outros bairros. A educação é o alicerce do nosso desenvolvimento e essa é uma de nossas metas. Melhorar o nosso IDH e oferecer maior qualidade de vida aos piauienses".

"Falando por toda comunidade posso afirmar que é de grande importância para as famílias. Vamos agregar mais alunos e trazer mais possibilidades de ensino aos nossos jovens", comemorou Socorro Silva, liderança do Jacinta Andrade.

A estrutura das duas escolas conta com 17 salas de aulas, pátio com palco cobertos, salas de professor, diretoria, secretaria, almoxarifado, biblioteca, laboratório de informática, área de serviço, cozinha/dispensa, depósito, banheiro masculino e feminino, além de um vestiário.

Ao todo, foram investidos R$ 3,2 milhões nas duas unidades escolares que irão beneficiar 3.600 estudantes teresinenses pertencentes às comunidades do Residencial Jacinta Andrade, Mirante Santa Maria da Codipi (Residencial Paulo de Tarso) e os povoados Ave Verde, Gurupá de Baixo e a ocupação Dandara dos Cocais, além de toda região da Santa Maria.

Comentários