Política

Governador prestigia entrega de título de cidadania à senadora Regina Sousa

A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Teresina.

Terça - 14/11/2017 às 13:11



Foto: Francisco Gilásio Entrega do Título de Cidadania Teresinense à senadora Regina
Entrega do Título de Cidadania Teresinense à senadora Regina

O governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho prestigiaram a entrega do Título de Cidadania Teresinense à senadora Regina Sousa, nessa segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Teresina. A honraria foi proposta pela vereadora Teresinha Medeiros e contou com a participação de diversas autoridades e populares.

Regina Sousa, que é natural de União, disse sentir-se lisonjeada pelo título e que ele vem só a consolidar a história dela com Teresina. “Eu já me sinto teresinense há quase 50 anos, minha vida foi toda desenvolvida nesta cidade, vim para cá com 22 anos para estudar e não saí mais daqui. A minha história se confunde, com a história dessa cidade”, completa a senadora.

“Regina Sousa é essa mulher surpreendente. Baixinha, humilde, guerreira, altiva, inteligente, preparada que saiu da vida de quebradeira de coco para ser professora de francês na Universidade Federal do Piauí, e que hoje é uma atuante senadora do estado do Piauí. Regina tem muitos serviços prestados em Teresina, na organização dos estudantes, dos bairros, no Sindicato dos Bancários, sempre focada na qualidade dos serviços prestados à população, atuando também como secretaria de Administração do Governo do Estado deixou sua marca de organização. Sempre com carinho e com a firmeza de espirito, sempre prestativa. Se tiver alguém passando por alguma necessidade, podem esperar que a Regina sempre estará do lado para ajudar”, declarou Wellington Dias sobre a homenageada.

A vereadora Teresinha Medeiros comentou a proposição do título. “É com muita alegria e um prazer que a Câmara entrega hoje, pelo reconhecimento dos relevantes serviços prestados à cidade de Teresina e também como a primeira senadora do Piauí, o Título de Cidadania Teresinense à Regina Sousa”, disse a parlamentar.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: