Municípios

Governador participa dos festejos de São Raimundo Nonato

Na oportunidade, Wellington autorizou obras para o município.

Terça - 29/08/2017 às 12:08



Foto: Paulo Barros Governador participou da 7ª noite dos Festejos de São Raimundo Nonanto
Governador participou da 7ª noite dos Festejos de São Raimundo Nonanto

O governador Wellington Dias participou, nessa segunda-feira (28), da sétima noite dos Festejos de São Raimundo Nonato, no município de São Raimundo Nonato. Na oportunidade, além de participar da missa do padroeiro, o chefe do Executivo estadual teve agenda administrativa com a prefeita Carmelita Castro e visitou a Exposição “Seriam os piauienses da Serra da Capivara os homens mais antigos das Américas?”, instalada na Diocese de SRN.

A mostra fotográfica é a mesma apresentada na Embaixada do Brasil em Berlim, na Alemanha, em maio deste ano, com fotos de André Pessoa e que agora está à disposição da população de São Raimundo Nonato.

Acompanharam o governador, os senadores Elmano Ferrer e Ciro Nogueira; a vice-governadora Margarete Coelho; o secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaias; e o secretário de Governo, Merlong Solano.

"Visitar São Raimundo Nonato é sempre um prazer. Aqui eu comemoro também duas soluções que tivemos em uma reunião de trabalho que é a construção de um campo de futebol e também do Centro de Convenções. Aproveito também para participar desse momento religioso. É sempre um prazer voltar ao sertão e ver a fé do nosso povo", disse Wellington.

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, ficou lisonjeada com a participação de tantas autoridades, religiosos da região e populares no sétimo dia dos Festejos de São Raimundo. “Nossa cidade é muito religiosa, inclusive teremos aqui o primeiro santo piauiense, Dom Inocêncio, que congregou aqui. Esses festejos recebem muita gente das cidades vizinhas e filhos de São Raimundo Nonato que aproveitam a data para retornar à cidade", comentou a gestora.

A vice-governadora Margarete Coelho também falou da religiosidade do povo da região e disse que para ela é sempre emocionante participar dos festejos do município, pois foi na Igreja Matriz que foi batizada e recebeu os ensinamentos bíblicos.

Margarete também falou da importância da exposição para os moradores de São Raimundo Nonato nesse período de festa. "Aumenta o fluxo de pessoas que passam a enxergar melhor toda essa maravilha e esse patrimônio que é a Serra da Capivara e a expectativa é que elas reconheçam a importância de divulgar e preservar", disse a vice-governadora.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: