Política

"Boas vindas" ao novo bispo reúne multidão em Campo Maior; governador prestigiou a celebração

A missa celebrada por Dom Francisco de Assis reuniu uma multidão em frente à Catedral de Santo Antônio.

Domingo - 01/10/2017 às 18:10



Foto: Ascom Cerimônia de posse do novo bispo de Campo Maior
Cerimônia de posse do novo bispo de Campo Maior

O governador Wellington Dias prestigiou a posse do terceiro bispo da cidade de Campo Maior, nesse sábado (30). A primeira missa celebrada por Dom Francisco de Assis como novo pastor da diocese reuniu uma multidão, entre o clero, religiosos, leigos, autoridades e a população, onde todos deram as boas-vindas ao religioso , na Praça Bona Primo, em frente à Catedral de Santo Antônio.

Dom Francisco assumiu a Diocese de Campo Maior depois de ter sido ordenado em cerimônia realizada na cidade de Garanhuns (PE), no dia 28 de agosto. A diocese agora regida pelo novo bispo é formada por 29 municípios.

Na cerimônia religiosa, Dom Francisco recebeu das mãos de Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina, o báculo usado por Dom Alberto Lima Brasão. “Desejo mais fecundidade e abundantes bênçãos de gratidão para que, de maneira firme e fraterna e em comunhão o mais alto pastor, possa direcionar suas ovelhas. A igreja exultou com a sua nomeação, que nos encheu de esperança. Então, alegrai-vos na esperança e coloque a sua pedra junto à Campo Maior”, disse Dom Jacinto.

Em suas primeiras palavras como bispo de Campo Maior, Dom Francisco se disse feliz com a recepção e por estar aos pés de Santo Antônio.

Na oportunidade, Wellington agradeceu à Dom Eduardo, que esteve frente à igreja de Campo Maior, pelo importante trabalho realizado e deu as boas-vindas ao novo bispo. “Toda a igreja já o esperava com coração alegre e festivo. Quero aqui estender as mãos para trabalharmos juntos, principalmente neste importante trabalho social já desenvolvido pela Diocese de Campo Maior na Política Sobre Drogas. Gostaria de pedir para que todos rezem por aquele que vem em nome do senhor, e me colocar à disposição para atuarmos juntos no que for preciso”, disse Dias.

Dom Francisco - Nascido em 5 de fevereiro de 1968, em Esperança (PB), Francisco de Assis foi ordenado como sacerdote dia 22 de julho de 2000, na cidade natal dele. O religioso concluiu Licenciatura em Filosofia, em 1994, pelo Instituo Teológico e Pastoral e Bacharelado em Teologia, em 1999, pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma.

Padre Francisco também formou-se jornalista, em 2010, pela Universidade Católica de Pernambuco. O religioso produziu programas de rádio, entre eles, o “Caminhos da Fé”, da Rádio Olinda (PE) e a publicação Dom Helder Abrindo Caminhos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: