Governador nomeia novos defensores às 11h, no Karnak

Seis novos defensores públicos serão nomeados pelo governador Wellington Dias, nesta quinta-feira (


Seis novos defensores públicos serão nomeados pelo governador Wellington Dias, nesta quinta-feira (28), às 11h, em solenidade no Palácio de Karnak. A chegada dos novos defensores contribuirá para suprir a demanda no atendimento aos assistidos pela instituição em todo o estado do Piauí.

O ato atende à decisão proferida pelo plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí no mandado de segurança nº 2008.0001.000683-9 e confirmado pelo Supremo Tribunal Federal no recurso extraordinário nº 837.311, conforme o edital nº 15/2004 do Concurso Público para Defensor Público do Estado do Piauí. Serão nomeados seis defensores públicos por quadrimestre.

Serão nomeados, nesta quinta-feira, Antônio Caetano de Oliveira Filho, Alexandre Christian de Jesus Nollêto, Maria Teresa de Albuquerque Soares, Karla Araújo de Andrade, Roosevelt Furtado de Vasconcelos Filho e Christiana Gomes Martins de Sousa.

A defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, afirma que, para que ocorresse a nomeação, foi realizado o reordenamento de alguns candidatos aprovados no concurso, que solicitaram o reposicionamento de lista.

"Todos os trâmites foram cumpridos, com a devida publicação no Diário Oficial do Estado. A nomeação dos seis novos defensores a cada quadrimestre será de grande valia para a Defensoria Pública, que nesse primeiro momento estará repondo os quadros defasados em face de aposentadorias e migração de defensores públicos para outras carreiras jurídicas. Agradecemos a vontade política, o compromisso e a sensibilidade do governador Wellington Dias para com a Defensoria Pública”, afirma a defensora-geral.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: