Municípios

Governador libera recursos para ponte sobre Rio Canindé em Isaias Coel

governador recursos ponte Rio Canindé Isaías Coelho

Segunda - 25/01/2016 às 19:01



 Cumprindo agenda administrativa, o governador Wellington Dias visitou, no sábado (23), o município de Isaias Coelho, onde vistoriou obras e autorizou benefícios para o município.

O governador visitou a obra de construção da ponte sobre o Rio Canindé, no trecho PI-245, que interliga os municípios de Simplício Mendes, Campinas e Isaias Coelho, e liberou recursos para a conclusão da obra. O empreendimento, que contempla a construção de duas pontes e um bueiro duplo, é realizado através do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), e recebe investimentos no valor de R$ 2,7 milhões de reais.

“A ponte é a realização de um sonho", destaca Simirane Buenos Aires, que mora em Simplício Mendes e trabalha na cidade de Isaias Coelho. Ela explica que a ponte, antes feita de madeira, foi idealizada e construída pelo padre Geraldo Gereon. Com o trânsito de carros e caminhões pesados a antiga estrutura ficou comprometida.

“A construção dessa ponte, que integra não só os três municípios, mas todo o Piauí, já que ela substitui a BR 020, que corta nosso estado,é uma dívida histórica do Estado e ,se Deus quiser, no próximo inverno a população terá tranqüilidade e não terá o receio de ficar isolada”, declarou o governador.

Além da liberação de recursos para a ponte sobre o Rio Canindé, o governador autorizou a construção de uma ponte sobre o riacho carreiras, na sede do município, um matadouro público, a aquisição de uma nova ambulância para a cidade e a perfuração de um poço.

Everardo Moura, prefeito de Isaias Coelho ressaltou a importância desses investimentos. “são investimentos necessários que ajudam a nossa população a ter mais qualidade de vida. Uma obra como essa ponte tira nossa cidade do isolamento” destacou.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: