Cidade

Governador inaugura pavimentações na Vila Irmã Dulce e Parque Piauí

O governador também fez a entrega da regularização fundiária do Conjunto Parque Piauí.

Terça - 29/11/2016 às 19:11



Foto: Ascom Inauguração das obras de pavimentação na Vila Irmã
Inauguração das obras de pavimentação na Vila Irmã

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta terça-feira (29), obras de pavimentação poliédrica na Vila Irmã Dulce e Parque Eliane, além da pavimentação asfáltica de ruas no Parque Piauí, todos na zona Sul de Teresina. As obras fazem parte das ações de mobilidade urbana que a Secretaria de Estado dosTransportes (Setrans) vem executando em vários bairros da capital.

O valor do investimento das obras é de R$ 11.179.939,75. “É uma satisfação entregar as obras já finalizadas, ainda mais em tempos de crise. Estamos concluindo uma série de investimentos nessas regiões, que trarão qualidade de vida, tanto no que diz respeito à mobilidade, quanto à saúde, uma vez que ruas empoeiradas e lameadas geram problemas respiratórios e doenças provocadas por verminoses”, destacou o governador.

Na Vila irmã Dulce e Parque Eliane, foram implantados 34.305,23 m² de pavimentação em paralelepípedo. Desde o surgimento da vila, os moradores esperavam pela ação. É o que contam as amigas Nilza Ribeiro e Maria Pereira, que residem na rua Córrego há 18 anos. “Essa rua sempre foi de barro e sempre que chovia enchia de lama, impossibilitando a circulação de automóveis e pessoas. Aqui moram muitos idosos e pessoas com deficiências. O calçamento irá facilitar a nossa vida, estamos muito satisfeitas”, dizem as moradoras.

Inauguração das obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Piauí( Foto: Marcelo Cardoso)

Já, no Parque Piauí, as ruas que ainda não contavam com o asfalto foram entregues nesta terça. Todo o bairro foi beneficiado com a pavimentação que totaliza uma área de 113.753,60 m². “Foram 127 ruas asfaltadas. Estamos finalizando a etapa da zona Sul e, ainda em 2016, devemos asfaltar o entorno dos corredores de ônibus na capital. Para o ano que vem, podemos destacar as obras do Rodoanel, que deve ser inaugurado no primeiro semestre e a ponte da Frei Serafim, que está em fase de acabamento”, afirmou o gestor da Setrans, Guilhermano Pires.

Regularização fundiária

O governador também fez a entrega da regularização fundiária do Conjunto Parque Piauí. Esta ação foi realizada por meio do Programa Minha Casa Legal, que vem sendo realizado pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) em todo o estado.

Após a regularização fundiária de toda a área do conjunto, todos os mutuários que residem nos 2.794 imóveis e já quitaram seu débito junto à empresa, 

agora poderão solicitar os ofícios de liberação de hipoteca, que é o documento que garante a entrega das escrituras das unidades habitacionais. 

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: