Governador inaugura obras na cidade de Campo Maior

Além de quadras poliesportivas, o governador anunciou a reforma integral de uma unidade de ensino.


Governador entrega obras em Campo Maior

Governador entrega obras em Campo Maior Foto: João Albert

Acompanhado do prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, e da Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, o governador Wellington Dias visitou e entregou obras em escolas no município. Na Escola Municipal Dr. Nonato Ibiapina, ao som de grupo mirim de sanfoneiros e de capoeiristas, a Prefeitura e o Governo do Estado entregaram quadra poliesportiva coberta no valor de R$ 503 mil. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual.

Após a primeira entrega, o governador e comitiva seguiram para a Unidade Escolar Estadual Briolanja de Oliveira onde, além da entrega quadra poliesportiva coberta, foi a anunciada a reforma integral da unidade de ensino.

A escola que abriga cerca de 800 alunos tem o nome de Briolanja Genuína Oliveira, em homenagem à primeira professora formada de Campo Maior. Para a construção da quadra poliesportiva foram aplicados recursos na ordem de R$ 517 mil. 

Governador entrega obras em Campo Maior( Foto: João Albert)

Para as duas escolas foram disponibilizados materiais desportivos como vestuário e todos os materiais necessários para a pratica de voleibol, handebol, basquete e futsal.

De acordo com a secretaria de Educação, Rejane Dias, a estruturação de espaços desportivos e recreativos é importante para atrair o alinhado. "Tivemos aqui a apresentação da capoeira. Isso mostra que para tornar a escola atrativa, temos de pensar no esporte e na cultura, além do ensino aprendizagem, em sua melhoria constante. Isso evita reprovações e a evasão escolar", disse a secretária.

De acordo com a Seduc, as obras entregues estavam paralisadas e foram retomadas na atual gestão do governo. "Tivemos o cuidado de dar continuidade a essas obras tão importantes para nossas escolas. Isso é fruto de todo um esforço da Secretaria em não só entregar essas quadras, mas também anunciar a reforma completa da Briolanja de Oliveira", anunciou Rejane Dias.

Governador entrega obras em Campo Maior( Foto: João Albert)

As entregas das obras nas unidades escolares fazem parte da agenda do governador Wellington Dias no município de Campo Maior, onde o chefe do executivo participa da programação alusiva aos 194 anos da Batalho do Jenipapo.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: