Governador inaugura Fórum e obra de mobilidade urbana em Corrente

Além destas ações, Wellington Dias autorizou obras para a região


Governador inaugura Fórum e obra de mobilidade urbana em Corrente

Governador inaugura Fórum e obra de mobilidade urbana em Corrente Foto: Ascom

Nesta sexta-feira (10), o governador Wellington Dias visitou o município de Corrente onde inaugurou obra de mobilidade urbana que liga o centro da cidade ao bairro Vermelhão e o Fórum Cível Criminal Desembargador José Messias Cavalcante.

Cerca de R$ 800 mil foram investidos por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) na obra de pavimentação. O governador Wellington Dias afirma que as obras tem como objetivo principal proporcionar qualidade de vida à população. "O bairro Vermelhão está em grande expansão aqui em Corrente. Além da pavimentação que inauguramos, estamos apresentando aqui mais um aditivo e vamos fazer mais investimentos em diversas áreas. Hoje, também estamos inaugurando o fórum cível criminal da cidade. O objetivo com essas obras é melhorar a qualidade de vida das pessoas e também trazer desenvolvimento econômico", declarou.

O prefeito Murilo Mascarenhas acredita que a parceria Prefeitura e Estado vai impulsionar a economia e o desenvolvimento da cidade. "A prefeitura tem recebido bastante apoio do Governo do Estado. O governador Wellington Dias tem sido muito sensível às demandas da nossa cidade e a prova disso é essa obra de mobilidade urbana que vai facilitar o acesso a um dos bairros mais populosos de Corrente, além do aditivo para poder estender mais a obra. Nós somos muito gratos ao nosso governador", descreveu.

O diretor do Idepi, Geraldo Magela, falou sobre a obra. "Inauguramos a pavimentação em paralelepípedo com sete mil metros quadrados de pavimentação no qual foram investidos 800 mil reais. É uma obra muito importante que evitao que as pessoas se desloquem até o centro da cidade através da BR 135", explicou.

Wellington Dias inaugurou também o Fórum Cível Criminal Desembargador José Messias Cavalcante, onde funcionará a vara única e a vara cível criminal. O prédio recebeu investimentos na ordem de R$ 4 milhões advindos de arrecadação do Tribunal de Justiça do Estado. O presidente do TJ, desembargador Erivan Lopes, acredita que esse é um dos passos para uma justiça acessível e de alcance a todos. "Essa obra vem oferecer uma nova estrutura, adequada à população que precisa desses serviços jurídicos. Nós inauguramos, hoje, aqui, e vamos inaugurar (outros fóruns) também em Cristino Castro e Bom Jesus. A nossa mensagem à população é que estamos trabalhando para oferecer os mesmos serviços da capital ao interior do Estado", informou.

Autorizações
Autorização para Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) a tomar as providências necessárias para implantação de duas academias de saúde ao ar livre e equipadas.

Autorização para a Secretaria Estadual de Saúde a tomar as providências necessárias para a aquisição de equipamentos destinados ao Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante.

Autorização para o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) a tomar as providências necessárias para a implementação de pavimentação poliédrica da avenida Beira Rio do bairro Vermelhão.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: