Economia

Embrapa vai promover simpósio sobre a perda de abelhas no Brasil: governo vai apoiar

O simpósio será desenvolvido de 16 a 18 de outubro

Segunda - 25/09/2017 às 20:09



Foto: Ascom Reunião de Trabalho
Reunião de Trabalho

O Governo do Piauí vai apoiar o Simpósio sobre Perda de Abelhas no Brasil e a IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo, que acontecerão em Teresina e serão realizados pela Embrapa Meio-Norte. O simpósio será desenvolvido de 16 a 18 de outubro. A reunião acontecerá de 27 a 30 de novembro deste ano. A garantia do apoio foi dada na manhã desta segunda-feira 25, pelo governador Wellington Dias, ao chefe geral da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Leite, em reunião no Palácio de Karnak, com a participação do secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma. 

No encontro, que teve também a presença dos chefes adjuntos de Transferência de Tecnologias, Oscar Lustosa Júnior, e de Pesquisa e Desenvolvimento, Edvaldo Sagrilo, foi apresentado um portfólio de ações desenvolvidas pela Embrapa e o Governo do Piauí.

Três ações se destacam. A primeira é o projeto de Produção de Manivas de Mandioca com Qualidade Fitossanitária, construído em 2016 pela Embrapa, e que está sendo executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O projeto é financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e foi incorporado pelo programa Viva Semiárido. A primeira unidade de produção de manivas  está sendo instalada no município de São João do Piauí, no sudeste do Estado, e deve beneficiar centenas de pequenos agricultores.

Outra ação de fôlego é um projeto fruticultura, também elaborado pela Embrapa e já aprovado pelo Comitê Técnico Interno (CTI), que vai alcançar os distritos irrigados e regiões produtoras do Estado. O terceiro destaque é para um projeto focando o processamento de carnes de caprino e ovino para a região de Paulistana, também no sudeste do Piauí.

Fonte: Ascom Embrapa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: