Política

Governador Flávio Dino ganha cidadania piauiense

Flávio Dino também recebeu a Medalha do Mérito Renascença
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Luiz Brandão 13/11/2017 13:06
Wellington Dias, Flávio Dino e Themístocles Filho Wellington Dias, Flávio Dino e Themístocles FilhoFoto: João Albert/CCom

O governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB) recebeu nesta segunda-feira (13), o título de cidadão piauiense e a medalha do Mérito Renascença na Assembleia Legislativa do Piauí. Flávio Dino afirmou que, se depender dele, a parceria com o Piauí vai continuar. “Somos co-irmãos”. A sessão solene foi muito prestigiada, com as presenças do governador Wellingto Dias, vice-governadora Margarete Coelho; procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura, conselheiro Kléber Eulálio (TCE-PI), prefeito de Timon Luciano Leitoa, deputados federais Átila Lira (PSB-PI) e Júlio César Lima (PSD-PI) e outras autoridades civis e militares.

“O recebimento desse título é mais uma prova da fraternidade entre o Maranhão e o Piauí, que já tem uma história juntos, uma cultura, e sonhos futuros. Temos o dever de ambos os lados do Rio Parnaíba de ampliar os serviços para a população", prometeu.

O governador destacou as várias obras do governo Ligando o Sul e Norte do Maranhão com o Piauí, citando a Rota das Emoções, que será totalmente interligada por asfalto, desde os lençóis maranhenses, passando por Parnaíba e Barra Grande, no Piauí, e Jericoacoara, no Ceará.

Flavio Dino conheceu a sede do diretório Estadual do PCdoB em Teresina, onde tomou um café da manhã com o presidente do partido no Piauí, Osmar Júnior, e com o prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

Além do anúncio da sua pré-candidatura ao governador do Maranhão, em 2018, Flávio Dino ressaltou a candidatura da deputada federal Manuela D’Ávila à Presidência da República.

“Teremos nosso congresso nacional nesta semana, estamos apresentando a pré-candidatura da deputada Manuela D’Ávila e achamos que isso soma nesse momento de debate na sociedade sobre programa de governo. É uma pessoa qualificada e jovem e, não obstante ser jovem, é ao mesmo tempo experiente, detentora de quatro mandatos parlamentares, uma pessoa que engradece o debate político democrático”, elogiou.“Estamos colocando a pré-candidatura de Manuela para o debate político. Ela é uma pessoa muito qualificada, jovem e experiente, com quatro mandatos federais, por exemplo. Vamos continuar com o diálogo com outros partidos para termos uma aliança forte”.

Sobre a sua candidatura à reeleição, Flávio Dino prometeu repetir a fórmula que deu certo nas eleições de 2014, com uma base aliada ampla. “Continuaremos a conversar com os partidos aliados, porque o PCdoB é um partido que valoriza as alianças políticas. Em 2014, fizemos um palanque amplo no Maranhão, em que conviviam partidos que tinham três candidatos diferentes a presidência da república e a receita deu certo, cada partido tem sua autonomia”, explicou Flávio Dino, que antes de ir para a Assembleia Legislativa conheceu a sede do diretório Estadual do PCdoB em Teresina, onde tomou um café da manhã com o presidente do partido no Piauí, Osmar Júnior, e com o prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

Governador do Maranhão, Flávio Dino
Governador do Maranhão, Flávio Dino

Flávio Dino recebe comenda do Mérito Renascença
Governador Flávio Dino recebe comenda do Mérito Renascença das mãos de Wellington Dias

Comentários