Governador entrega equipamentos em Novo Oriente


Foto

Foto Foto: Francisco Gilásio

O governador Wellington Dias esteve, nesta sexta-feira (15), na cidade de Novo Oriente do Piauí, onde visitou as instalações da Unidade Escolar Eustáquio Portela. A escola também é polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) onde funciona a primeira turma do Curso de Administração.

A cidade já conta com 49 alunos estudando Bacharelado em Administração através da Universidade Aberta. O polo está em fase de aquisição de equipamentos. "A educação muda a vida de uma pessoa. Muda a realidade de uma família, de um país. Por isso, vou cuidar com muita força para a gente aprontar esse polo, porque a educação transforma. Com Novo Oriente, serão 182 municípios que tem o curso de Bacharelado em Administração. Nossos alunos têm se destacado no mercado como empreendedores ou empregados, aprovados em concurso", disse o governador.

Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense e a deputada federal, Rejane Dias, fizeram a entrega equipamentos para a escola como: impressora, microcomputador e ar condicionado. A parlamentar destacou a importância da educação como elemento transformador. "Fico feliz de estar aqui entregando esses quipamentos, visitando o polo da Universidade Aberta porque a educação melhora a vida das pessoas. Tenho muito orgulho de ser uma parlamentar que trabalha muito pelo nosso estado", disse Rejane Dias.

Outras obras
Wellington Dias também deu por inauguradas as obras de pavimentação poliédrica nas localidades Capão 01 e Capão 02 e autorizou a implantação de uma Academia de Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. "Vamos continuar trabalhando por Novo Oriente e por todo o Piauí. Quero viver em um estado cada vez mais desenvolvido", finalizou o governador.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: