Geral

Governador entrega documentação e aguarda liberação de empréstimo de R$ 315 milhões pela Caixa

A expectativa é que o presidente da Caixa venha ao Piauí celebrar o empréstimo.

Quinta - 18/01/2018 às 12:01



Foto: André Oliveira Audiência com o presidente nacional da Caixa.
Audiência com o presidente nacional da Caixa.

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, participaram de encontro com o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, onde o Governo do Estado do Piauí apresentou a documentação que compovou a inexistência de pendências para a liberação do empréstimo de R$ 315 milhões para investimentos em obras de diversas áreas e agora aguarda a liberação dos recursos.

De acordo com Wellington, com os recursos do empréstimo será possível manter o Piauí crescendo, gerando emprego e renda, trazendo desenvolvimento social. “Entregamos a documentação necessária e agora estamos aguardando uma publicação do Ministério da Fazenda que deve ser feita nos próximos dias”, comentou Dias.

A expectativa é que o presidente da Caixa venha ao Piauí celebrar o empréstimo.

O chefe do Executivo estadual explicou que os empréstimos que já haviam sido feitos estão sendo executados dentro da programação e que, até fevereiro, deve entregar a prestação de contas da segunda parcela. Uma gestão eficiente e organizada já permitiu, inclusive, que o Piauí tomasse empréstimo sem precisar do aval da União.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: