Política

Governador empossa coordenadores de programas especiais

A posse dos novos gestores acontece às 9h30 no Salão Branco do Palácio de Karnak

Segunda - 20/03/2017 às 18:03



Foto: Paulo Pincel Palácio de Karnak ficou lotado
Palácio de Karnak ficou lotado

Com o Palácio de Karnak completamente lotado - tinha gente até do lado de fora do Salão Branco, onde acontecia a solenidade - o governador Wellington Dias deu posse aos seis novos coordenadores de programas especiais do Governo do Estado na manhã desta segunda-feira (20).

Foram empossados o ex-deputado federal Marllos Sampaio que assume o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso; o advogado Luiz Gonzaga Paes Landim, no Programa do Agronegócio e dos Cerrados; o professor da UFPI Mário Ângelo Sousa  no Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica; o ex-prefeito Marcus Vinicius Cunha Dias no Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos; o ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, que assume a coordenação do Programa de Tecnologia e Inovação; e o advogado Leonardo Sobral Santos que vai coordenar o Programa de Combate à Pobreza Rural.

Alem do chefe do Executivo, que elogiou a postura dos vários partidos que se juntaram ao governo, segundo ele, pensando não em cargos, mas no desenvolvimento do Piauí, vários oradores discursaram. Falaram Marllus Sampaio, Pablo Santos e Edson Ferreira.  

Presentes, os senadores Ciro Nogueira (PP) e Regina Sousa (PT), deputados federais Marcelo Castro (PMDB), Júlio Cesar (PSD), Silas Freire (PR), além de vários deputados estaduais, prefeitos e vereadores de Teresina e do interior do Piauí. 

Matéria postada às 8h53 

O governador do Piauí, Wellington Dias, empossou nesta segunda-feira (20), às 9h30, no Salão Branco do Palácio de Karnak, seis dos nove coordenadores de vários programas especiais que serão retomados pelo governo ainda em março.

Tomam posse o ex-deputado federal Marllos Sampaio que assume o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso; o advogado Luiz Gonzaga Paes Landim, no Programa do Agronegócio e dos Cerrados; o professor da UFPI Mário Ângelo Sousa  no Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica; o ex-prefeito Marcus Vinicius Cunha Dias no Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos; o ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, que assume a coordenação do Programa de Tecnologia e Inovação; e o advogado Leonardo Sobral Santos que vai coordenar o Programa de Combate à Pobreza Rural.

Os coordenadores de Apoio à Piscicultura, vereador Caio Bucar; de Infraestrutura Aeroportuária, Florentino Neto, e Gestão dos Recursos Hídricos, Paulo Roberto da Iluminação, tomam posse em outra oportunidade.

Assim como Caio Bucar, o deputado estadual Pablo Santos (PMDB) aguardar a alteração na Constituição Estadual para poder assumir a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), que vai ser responsável pela gestão dos hospitais públicos do Estado. A lei impedia que ocupantes de mandato eletivo ocupassem cargos em autarquias e fundações. Para isso, teriam que renunciar ao mandato. A lei foi alterada para os dois puderem assumir os cargos para os quais foram indicados pelos seus partidos.

Veja os cargos, os indicados e os respectivos "padrinhos":

Fundação Hospitalar: Pablo Santos indicado pelo ex-deputado estadual Warton Santos, do PMDB;

Gestão de Recursos Hídricos: Paulo Roberto da Iluminação, indicação do senador Elmano Ferrer (PMDB)

Mais Vida com Cidadania para o Idoso: Marllos Sampaio indicado pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legisltiva;

Combate à Pobreza Rural: Leonardo Sobral, indicação do deputado João Madison (PMDB);

Agronegócio e dos Cerrados: Luiz Gonzaga Paes Landim indicado pelo irmão, deputado federal Paes Landim (PTB);

Apoio à Piscicultura: Caio Bucar, indicado pelo deputado federal Silas Freire (PR)

Educação por Meio da Mediação Tecnológica: Mário Ângelo, indicação do ex-deputado federal Osmar Júnior (PCdoB);

Infraestrutura Aeroportuária: Florentino Neto, indicação do próprio governador Wellington Dias (PT);

Tecnologia e Inovação: Avelar Ferreira, indicado pelo irmão, deputado estadual Edson Ferreira (PSD);

Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos: Marcus Vinicius indicação do deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) ;

Deputado estadual Pablo Santos (PMDB)
Deputado estadual Pablo Santos (PMDB) vai assumir a Fundação Hospitalar

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: