Política

Governador apresenta a Maia a proposta para a nova Previdência

A minuta da reforma da Previdência foi apresentada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Quinta - 14/02/2019 às 19:02



Foto: CCom Wellington Dias com Rodrigo Maia
Wellington Dias com Rodrigo Maia

O governador do Piauí, Wellington Dias, almoçou com o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), no início da tarde desta quinta-feira (14), quando conheceu detalhes da proposta de reforma da Previdência. O projeto deve chegar ao Congresso na próxima semana. Wellington Dias apresentou a Maia e a outros integrantes da comitiva qwue veio de Brasília, as propostas do Piauí para a nova previdência.

Veja a proposta!

 Além do governador, senadores e deputados da bancada federal do Piauí, secretários de Estado e conheceram a minuta da reforma. O economista Raul Veloso e o presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner Mesquita, também participaram do almoço, no Restaurante Cantinho do Faustino, no bairro Hortoflorestal, na zona Leste de Teresina

Rodrigo Maia considera o atual sistema previdenciário “injusto”. “O brasileiro que se aposenta com um salário mínimo, porque não consegue contribuir só 15 anos, só se aposenta com 65 anos e aqueles que ganham mais conseguem se aposentar até com 54 anos. Tem algumas categorias que conseguem se aposentar até com 40, então é desorganizado e desequilibrado”, criticou o presidente da Câmara.

Rodrigo Maia também comentou a proposta que já tramita no Congresso que prevê a aposentadoria dos parlamentares com 35 anos de serviço e 60 de idade.

“Já estava assim na proposta do Michel Temer. Na aposentadoria dos deputados ninguém se aposenta com oito anos. É mentira. São 35 anos de serviço e 60 anos de idade. No serviço público é o único que tem idade mínima de 60 anos. Vai caminhar também para 65 anos os que ficaram no sistema, os que são antigos, servidores públicos. Agora, quem entrar no sistema daqui pra frente, com a reforma aprovada como era a proposta do governo anterior, já vai entrar no sistema normal e qual a qualquer brasileiro”, adiantou. 

A vice-governadora Regina Sousa; o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB); presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira; senador Marcelo Castro (MDB), ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva; deputados federais Assis Carvalho, Rejane Dias (PT), Átila Lira (PSB), Fábio Abreu (PTB), Júlio César (PSD),Margarete Coelho (PP) e Flávio Nogueira (PDT).além do secretário de Governo, Merlong Solano, e o coordenador de Comunicação, João Rodrigues.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: