Geral

Governador do DF compra mansão da filha de Heráclito Fortes por R$ 23 milhões

Essa foi a residência mais cara já negociada na capital federal

Quinta - 28/02/2019 às 14:02



Foto: Metrópoles O terreno, com total de 10 mil metros quadrados, pertencia à filha do ex-deputado federal Heráclito Fortes
O terreno, com total de 10 mil metros quadrados, pertencia à filha do ex-deputado federal Heráclito Fortes

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) fechou a compra mais cara de uma residência já negociada na capital federal, segundo o site Metrópoles. Trata-se da casa de luxo de 2 mil metros quadrados de área construída e terreno com 10 mil metros quadrados que pertencia à filha do ex-deputado federal Heráclito Fortes (DEM-PI). A esposa de Heráclito, Mariana Brennand Fortes, é sobrinha do artista plástico Francisco Brennand.

O terreno é reservado a chácaras na QI 5 do Lago Sul, área nobilíssima de Brasília, e o valor da transação foi de R$ 23 milhões. É para lá que o governador e sua família vão se mudar muito em breve.

A casa de alto luxo tem 2 mil metros quadrados de área construída, seis suítes, uma adega climatizada com capacidade para 600 garrafas de vinho, lago artificial com carpas e piscina cujos azulejos são assinados pelo próprio Brennand.

De acordo com fontes do mercado imobiliário ouvidas pela coluna, até existem residências mais caras na capital, mas, geralmente, foram construídas e continuam ocupadas pelos primeiros proprietários. Ou seja, nunca estiveram à venda.

O governador afirmou que os proprietários fizeram condição de pagamento “confortável”. Foi dada uma entrada, e as demais prestações serão pagas ao longo de três anos e meio. A negociação foi intermediada por Tarik Faraj, proprietário da TRK Imóveis. Procurado, ele não quis falar sobre a transação, por questão de confidencialidade.

Fonte: Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: