Governador diz que programa de energia de Lula mudou a realidade no Piauí

Mais de 20 mil pessoas recebem Lula em Marcolândia


Lula em Marcolândia

Lula em Marcolândia Foto: Thiago Luís

Mais de 20 mil pessoas recebem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de Marcolândia, região do Sul do Piauí. O governador Wellington Dias, senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores do Piauí e de outros Estados como Maranhão, Pará e Rio de Janeiro acompanham a Caravana Lula pelo Brasil que teve início nesta sexta-feira, 1º, no Piauí.

O governador Wellington Dias agradeceu a vinda do ex-presidente Lula e demais autoridades presentes e ressaltou a importância da implantação dos projetos de energiaMai no Piauí.

“Estamos aqui do lado de um dos maiores líderes do Brasil e do mundo, Luiz Inácio Lula da Silva, um líder popular. Presidente, porque falar de energia? Sem energia não tem desenvolvimento, quantos aqui nessa praça já viveram na lamparina? Levante a mão. Talvez as novas gerações não saibam o que é o cheiro de óleo diesel e querosene. Eu também vivi na lamparina, em lugar sem água, estrada, vivendo muitas vezes com a minha família em lugares onde as pessoas moravam em casinha de taipa porque não tinham habitação. Esse povo está aqui no sol quente, ao lado dessa energia eólica, sabe porquê? Porque a vida deles mudou,  a partir de 2003, aceleradamente com o governo Lula. Isso porque o dinheiro do Brasil só ia para os mais ricos, muitas vezes a rede elétrica passava em cima da casa dos pobres, mas não tinha energia. Quero dizer que foi no seu governo que se teve o mais estratégico programa de energia e nossa Dilma Rousseff, como ministra das Minas e Energia, que lançou o ‘Luz para Todos’ no Piauí, porque era o Estado que mais tinha gente na lamparnina. A cidade de Novo Santo Antonio, tinha o com menor potencial de energia do Brasil. Quando se quer, pega-se o dinheiro do povo e melhora-se a vida do Brasil inteiro”, disse o governador.    

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: