Governador diz que não desistiu do voto de Elmano contra impeachment

O governador Wellington Dias (PT) ainda não desistiu do voto do senador Elmano Férrer (PTB) contra


O governador Wellington Dias (PT) ainda não desistiu do voto do senador Elmano Férrer (PTB) contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O petista disse que vai insistir no diálogo com o parlamentar, mesmo ele já tendo declarado que vai votar pela admissibilidade do impedimento no Senado Federal.

"Ainda tem muita água pra rolar. Vamos continuar dialogando com os senadores e também com o Elmano Férrer. Ele já tinha expressado esse posicionamento a favor da admissibilidade do impeachment, mas eu vou continuar dialogando, já que o momento é de serenar os ânimos e pensar no Brasil. Não há razão para o impeachment, uma vez que não foi cometido nenhum crime de responsabilidade por parte da presidente", disse o governador ao visitar o canteiro de obras da Ponte Wall Ferraz na manhã deste sábado (23).

O governador disse ainda que está conversando com um grupo de senadores e que alguns deles já afirmaram que vão assinar um documento que pede por eleições gerais e, caso haja constitucionalidade na formulação desse documento, vai continuar lutando para que esse novo pleito eleitoral aconteça.

Ainda de acordo com o governador, a preocupação no momento é com a inércia no Congresso Nacional que, este ano, ainda não votou nenhuma matéria.

"O que mais preocupa em todo esse cenário é a paralisação do Congresso. Nenhuma comissão foi formada e nenhum projeto votado. Devemos ter agora, mais do que nunca, o compromisso com o Brasil independente da decisão que for tomada. É necessário pensar no Brasil e em resolver seus problemas", declarou.

Wellington Dias viaja para Brasília na segunda-feira para assinar o contrato com o Banco Mundial referente ao empréstimo de 320 milhões de dólares aprovado pelo Senado. Além desse compromisso, o governador aproveitará o dia na capital federal para se articular com os senadores na tentativa de barrar o processo de impeachment naquela Casa.

Fonte: Hérlon Moraes

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: