Wellington Dias confirma dificuldade em pagar a folha

“Por enquanto não há risco de atraso de salário, mas é uma situação preocupante", admitiu


Reunião com a equipe econômica do Governo do Estado

Reunião com a equipe econômica do Governo do Estado Foto: Jorge Bastos/PK

O governador do Piauí, Wellington Dias, disse que “é preciso ter todo o cuidado” em relação às despesas com pessoal, para não ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que seria um desastre ainda maior que o atraso da folha de pagamento do Estado ou do 13º salário.

Wellington Dias confirmou a má notícia dada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, que mais cedo, em entrevista ao programa Notícia da manhã (TV Cidade Verde), admitiu existir o risco de atraso na folha de pagamento dos servidores públicos e do comprometimento do 13º salário por conta da queda expressiva nos repasses federais para o Piauí.

“É claro que por enquanto não há risco de atraso de salário, mas é uma situação preocupante, porque a gente fica ouvindo toda hora que a economia melhorou e isso não está se refletindo quanto as receitas que são repassadas pela União”, afirmou Wellington Dias, ao conversar com os jornalistas após a solenidade de entrega, a vários homenageados, da Medalha do Mérito da Educação e Segurança no Trânsito, o Palácio de Karnak 

Segundo Wellington Dias, a queda nos repasses de receitas foi bem maior do que o governo esperava. “Tivemos uma agenda e a notícia para mim não foi boa. Tivemos uma frustração, que foi uma queda de receita por parte da União, bem acima do que tínhamos de previsão ainda de forma pessimista, em relação ao que tínhamos trabalhado. Embora a receita do Estado tenha aumentado, a partilhada com a União caiu e com isso extrapolamos o limite prudencial e isso requer medidas, não só para não haver momentos de despesas como também para cortar despesas, especialmente na área de pessoal”, avisou Wellington Dias. 

Wellington Dias reunido com a equipe econômica no Palácio de Karnak
Wellington Dias reunido com a equipe econômica no Palácio de Karnak                                                               Jorge Bastos/PK                                        

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: