Política

Governador celebra 100 anos de Exército Brasileiro no Piauí

Cerimônia foi realizada durante almoço na sede do 25º Batalhão de Caçadores, em Teresina

Segunda - 05/11/2018 às 23:11



Foto: Francisco Leal Exército
Exército

O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (5), de solenidade alusiva às comemorações dos 100 anos de presença do Exército Brasileiro no Piauí. A cerimônia foi realizada durante almoço na sede do 25º Batalhão de Caçadores (25º BC), em Teresina, e contou com a presença do comandante da 10ª Região Militar, que compreende os estados do Ceará e Piauí, general Cunha Matos, além do comandante do 25º Batalhão de Caçadores, coronel Francisco Nixon, do comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), coronel Alerrandro Leal Farias, comandantes dos quartéis de ambos os estados e gestores da Secretaria Estadual de Segurança (SSP) e Polícia Militar do Piauí.

Na oportunidade, o governador recebeu, em nome do povo piauiense, o Medalhão dos 100 anos, honraria oferecida pelo Comando do 25º BC aos amigos civis que, de alguma forma, contribuíram para a manutenção dos altos padrões e da tradição das Forças Armadas no Piauí.

"Estamos comemorando um momento que fica marcado na história do Exército Brasileiro. Aqui recebi uma medalha em nome do povo do Piauí. O exército é um importante parceiro do Estado, seja na segurança pública, cidadania, e nós tivemos agora uma das eleições mais tranquilas da história, saúde e infraestrutura", pontua Dias.

O trabalho realizado junto ao Governo do Estado também é destacado pelo Comandante da 10ª região. A parceria é fundamental não só para o desenvolvimento do Piauí, mas também de toda a região. "O trabalho conjunto entre o Exército e as instituições públicas e privadas é fundamental para o desenvolvimento. O Piauí é o único estado da Federação onde nós temos dois batalhões de engenharia de construção do Exército. Nós tivemos parcerias na área da saúde, com o desenvolvimento de políticas de educação e combate ao mosquito Aedes aegypti. Na construção civil, as obras da BR-222, entre Esperantina e Batalha, feitas pelo BEC também são exemplos do trabalho aqui desenvolvido", destaca o general Cunha Matos.

Em sua mais recente atividade em território piauienses, o Exército Brasileiro garantiu a realização do pleito eleitoral 2018 em 134 municípios no primeiro turno e 73 cidades no segundo turno. Nesta quarta-feira (7), tropas da 10ª Região Militar seguem para Parnaíba, onde fazem o exercício de treinamento para o adestramento de final de ano do Comando.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: