Geral

Governador autoriza pavimentação de mais de 100 mil m² em Teresina

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, assinaram

Segunda - 27/06/2016 às 19:06



Foto: Marcelo Cardoso Governador Wellington Dias.
Governador Wellington Dias.
O governador Wellington Dias e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, assinaram, na manhã desta segunda-feira (27), o Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina para a pavimentação de todas as ruas do bairro Parque Piauí, na zona Sul da capital. A solenidade, realizada no Pelotão Mirim do bairro Parque Piauí, contou com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

As obras fazem parte das ações de Mobilidade Urbana que a Setrans vem realizando em vários bairros da capital. No Parque Piauí, serão asfaltadas todas as ruas do bairro, totalizando uma área de 113.753,60 m². Os serviços consistem na pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q.).

A Setrans também está pavimentando ruas em outros bairros de Teresina, como na Vila irmã Dulce, zona Sul, onde foram implantados 45.696,65 m² de pavimentação asfáltica, incluindo ruas do bairro Parque Eliane, também na zona Sul. A Vila Irmã Dulce também está sendo beneficiada com a implantação de 34.305,23 m² de pavimentação em paralelepípedo, que está em fase de conclusão.

Pavimentação Poliédrica de ruas da Vila Irmã Dulce( Foto: Marcelo Cardoso)Wellington Dias falou da importância das obras para a comunidade. “É uma grande satisfação estar aqui autorizando essa obra tão importante para a população. Essa parceria com a prefeitura abrange vários bairros da capital, que ainda têm suas ruas pavimentadas com o conhecido calçamento ‘cabeça de jacaré’ e outras vias sem nenhum tipo de pavimentação. A partir desse contrato, vamos implantar uma pavimentação de qualidade, que garantirá mais conforto e bem-estar para a população”, destacou o governador, enfatizando que os serviços também serão estendidos a outras regiões da cidade, como nos corredores exclusivos para ônibus.

Para o secretário Guilhermano Pires, as obras de pavimentação asfáltica são de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade. “São investimentos que vão proporcionar um ganho expressivo em termos de mobilidade urbana em várias regiões da capital. Dessa forma, estamos colaborando, tanto para desafogar o transito em diversos bairros, quanto para a melhoria na qualidade de vida dos moradores”, afirmou o gestor.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, também destacou a importância da parceria. “Essa ação conjunta tem como objetivo beneficiar toda a cidade, tendo em vista que Teresina e sua frota de veículos cresceram muito nos últimos anos. Dessa forma, é de fundamental importância estabelecer parcerias que venham a beneficiar toda a população, sobretudo em tempos de crise.”, enfatizou o prefeito.

Governo autoriza pavimentação de ruas do Parque Piauí( Foto: Ascom Setrans)Corredores Exclusivos de Ônibus

Por meio do Termo de Cooperação, também serão asfaltadas as ruas no entorno dos corredores exclusivos para ônibus, que vão substituir os retornos que estão sendo fechados. As obras compreendem os corredores das avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurguéia, Gil Martins, faixas Leste e Sudeste, dentre outros corredores exclusivos que serão implantados pela cidade.

As obras fazem parte de um contrato de pavimentação no valor de R$ 11.179.939,75, que abrange várias regiões da capital. Os recursos são oriundos de operação de crédito Pró-desenvolvimento II e do Governo do Estado, por meio da Setrans-PI.

Fonte: Governo do PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: