Municípios

Governador autoriza obras e ações em Parnaguá

As benfeitorias contemplarão as áreas de saúde, educação e lazer

Terça - 29/05/2018 às 11:05



Foto: Francisco Leal Governador autoriza obras e ações em Parnaguá
Governador autoriza obras e ações em Parnaguá

Em cumprimento de agenda no sul do Estado, o governador Wellington Dias visitou a cidade de Parnaguá nessa segunda (28). O chefe do executivo estadual participou de solenidade na Câmara Municipal e assinou autorizações de obras e ações em diversas áreas, como saúde, educação e lazer.

Sobre a visita à cidade, o governador ressaltou a parceria importante entre município e Estado. "Aqui, em Parnaguá, temos uma grande parceria com o prefeito Alemão e essa praça é um exemplo. Marquês de Paranaguá é uma pessoa importante para o Brasil e aqui homenageado nessa praça. Além da praça estamos liberando uma ambulância para o município, reforma e equipamentos para o hospital, em mobilidade urbana garantimos a recuperação de trechos importantes que ligam Parnaguá a outras cidades, além de avenidas e ruas da própria cidade. Aqui destaco a retomada de  duas obras importantes que é a do mercado e do balneário em parceria com a CODEVASF e isso tudo é muito importante pois acende a economia da cidade, traz desenvolvimento e nós continuaremos trabalhando firme pelo Sul do nosso Estado", disse Wellington.

O prefeito de Parnaguá, Jondson Castro, destacou a importância da visita do governador ao município. "Parnaguá tem grande confiança no nosso governador e mais uma vez ele está aqui mostrando essa preocupação com o povo com grandes autorizações hoje como o mercado, o balneário, calçamento, entre outros".

Acompanharam a agenda os deputados Fábio Novo, Liziê Coelho, Secretário Estadual de Educação Hélder Jacobina e o Comandante Geral da Polícia Militar Lindomar Castilho.

Autorizações em Parnaguá

Autorização para Secretária Estadual de Cidades liberar a primeira parcela para construção do Mercado Central do Produtor Rural.

Autorização para a instalação de uma academia da saúde no município de Parnaguá.

Autorização para implantação de uma sala de estabilização e dois leitos semi-uti em Corrente no hospital João Pacheco Cavalcante.

Autorização para a Secretaria Estadual de Educação a ofertar 50 vagas para bacharelado em administração através da Universidade Aberta do Piauí.

Autorização para o Departamento de Estradas e Rodagens a realizar a  recuperação dos trechos Parnaguá-Curimata e Curimatá-Corrente.

Autorização para asfaltamento de 14 mil metros quadrados de vias em Parnaguá.

Autorização para a Secretaria Estudual da Saúde priorizar uma ambulância para a prefeitura de Parnaguá.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: