Municípios

Governador autoriza melhorias para Redenção do Gurgueia e Palmeira do Piauí

Entre as obras autorizadas está reforma de escola e unidade de saúde, pavimentação e recuperação de estradas.

Quarta - 01/02/2017 às 16:02



Foto: Paulo Pincel Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

O governador Wellington Dias recebe prefeitos de todas as regiões do Piauí, neste início do ano, com o objetivo de ouvir as demandas e orientá-los sobre os projetos e recursos junto ao governo estadual e federal, com a perspectiva de dar continuidade às obras já em andamento nos municípios e concluir as que estejam paralisadas, além de autorizar ações prioritárias para cada município. Nessa terça-feira (31), acompanhado da deputada estadual Liziê Coelho e do secretário de Estado da Mineração, Luiz Coelho, o chefe do Executivo Estadual recebeu os prefeitos de Redenção do Gurgueia e de Palmeira do Piauí.

Wellington enfatizou que nesse momento de dificuldades financeiras é preciso fazer um diagnóstico das prioridades e são os gestores municipais que estão no dia a dia da população e que servem com boa parte dos serviços essenciais. "Tem dificuldade financeira, mas precisamos garantir os serviços essenciais para a dignidade da população", comentou Dias.

O prefeito de Redenção do Gurgueia, dr. Macaxeira, agradeceu a receptividade do governador e contou as dificuldades pelas quais o município tem passado. "Estamos pedindo atenção para a nossa cidade que nos últimos três anos teve uma gestão que não deu suporte para que as pessoas tenham uma vida digna. Estamos otimistas que, com fé e determinação, a gente vence", disse o gestor.

O governador liberou para Redenção do Gurgueia a reforma da Unidade Básica de Saúde, 3 quilômetros de asfaltamento para entrada da cidade e calçamento para bairros mais carentes e a reforma de escolas.

Para o município de Palmeira do Piauí, Dias autorizou a melhoria do acesso da entrada da cidade e também para o Cerrado, com a recuperação de 10 quilômetros de estrada, além de encaminhar para o órgão responsável, a solicitação de retirada de gambiarras.

O prefeito de Palmeira do Piauí, João Rosal, disse que esses benefícios são essenciais, pois esses são acessos para o grande setor produtivo que é o Cerrado e que estava muito esburacado, o que dificulta o acesso de bens e serviços. " Outro benefício importante será a retirada das gambiarras, pois boa parte do município ainda tem postes de madeira e que coloca em risco a vida da população", disse o gestor.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: