Municípios

Governador autoriza investimentos para município de Santa Cruz dos Milagres

As obras contemplam as áreas de infraestrutura, mobilidade urbana e habitação.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 11/01/2018 10:51
Governador do Piauí, Wellington Dias Governador do Piauí, Wellington DiasFoto: Jorge Bastos

O governador Wellington Dias autorizou, nesta quarta-feira (10), investimentos para o município de Santa Cruz dos Milagres, na região do Médio Parnaíba. As obras contemplam as áreas de infraestrutura, mobilidade urbana e habitação. Os benefícios foram anunciados em audiência com Erício Araújo, líder político da cidade e com o vereador Bartolomeu Araújo.

A população será contemplada com 10 mil m² de calçamento, distribuídos nos bairros Nova Santa Cruz, do Campo e Lagoa, todos na zona urbana. Já, a zona rural será beneficiada com duas passagens molhadas a serem construídas nas comunidades Alentejo e Vinagueira.

O governo também investirá em habitação para famílias carentes. Foi autorizada a construção de 20 casas de alvenaria, destinadas a famílias em situação de risco.

“As casas são de taipa, cobertas de palha. Nesse período, quando chove, respinga dentro e os moradores buscam abrigo em outros lugares até a chuva passar, uma aflição. Essas casas representam dignidade para as essas pessoas”, avaliou o vereador.

O governador Wellington Dias autorizou também a aquisição de um trator e a distribuição de 10 kits de irrigação para famílias que vivem da agricultura familiar.

“São ações de grande relevância se considerarmos as necessidades do público beneficiado”, comemorou Erício Araújo.

Comentários