Geral

Governador autoriza aquisição de duas aeronaves para Segurança

O governador Wellington Dias autorizou, durante audiência com o secretário de Estado da Segurança,

Segunda - 16/05/2016 às 16:05



Foto: Jorge Henrique Bastos Audiência com o secretário da Segurança Pública, Fábio Abreu
Audiência com o secretário da Segurança Pública, Fábio Abreu
O governador Wellington Dias autorizou, durante audiência com o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu Costa, a abertura do processo que possibilita a aquisição de duas novas aeronaves para a Segurança Pública do Piauí. A proposta é que que esses equipamentos sejam destinados para o interior do estado a fim de dar uma resposta ainda mais rápida em situações como os assaltos a banco.

Além da aeronave, o projeto levado pelo secretário contempla ainda a logística e instalações adequadas nas cidades que receberão os equipamentos. Os recursos vêm por intermédio de operação financeira junto ao Fundos de Investimentos da Amazônia (Finam) e da parceria entre os governos federal e estadual.

“É de interesse do governador ampliar a cobertura do estado com aeronaves. No projeto autorizado esta manhã, vamos centralizar nosso helicóptero em Teresina e os novos serão levados para Parnaíba e para a região de Picos ou Bom Jesus. Assim, teremos uma rápida resposta para ações como assalto a bancos, por exemplo”, explicou Fábio Abreu.

Audiência com o secretário da Segurança Pública, Fábio Abreu( Foto: Jorge Henrique Bastos)A pedido do governador, o secretário da Segurança fez a entrega do projeto autorizado para o superintendente de Cooperação Técnico Financeira da Secretaria de Estado do Planejamento, Sérgio Miranda, para dar prosseguimento aos trâmites de aquisição das aeronaves.

“Esse processo junto ao Finam que precisa da autorização da Assembleia Legislativa, onde acredito que terá todo o apoio dos deputados. Cada aeronave custa em torno de R$ 15 milhões, mas com toda a infraestrutura necessária deve chegar a R$ 40 milhões. Assim, estamos dando um passo importante para termos, o mais breve possível, um sistema operacional aéreo mais forte para o Piauí”, concluiu Abreu.

Fonte: Wesslley Sales

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: