Governador aponta que está no caminho certo para tornar o Piauí desenvolvido

O candidato a reeleição apontou ainda que a infraestrutura piauiense foi reforçada ao longo do tempo


Debate na TV Antena 10

Debate na TV Antena 10 Foto: Alinny Maria

O governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) disse, na tarde deste sábado (1º), na TV Antena 10 (Record), que os indicadores do Piauí apontam que sua administração está no caminho certo e por isso ele merece continuar sendo governador do Piauí a partir de janeiro de 2019. A afirmação foi feita nos estúdios da TV, durante a realização do segundo debate entre os candidatos ao Governo do Estado. 

Wellington lembrou que, ao assumir pela primeira vez o Governo do Estado, em 2003, havia apenas 66 municípios ligados por asfalto. Hoje, são 219. “Faltam apenas as cidades de Guaribas, Pavussu, Domingos Mourão, Guaribas e Dom Inocêncio. Sendo que esta última as obras estão em andamento”, disse o governador. 

O candidato apontou ainda que a infraestrutura piauiense foi reforçada ao longo do tempo, em seus outros dois governos, com ampliação do abastecimento de água, além de políticas públicas que trouxeram empresas privadas para investir no estado, aumentando a arrecadação e movimentando a economia local. 

Wellington Dias ressaltou também que, no seu próximo mandado, vai executar uma política de classificação de risco entre as pessoas que cometem violência, de forma que aqueles que cometem pequenos delitos não fiquem presos juntos com os grandes criminosos. 

Questionado pelos candidatos, Wellington reforçou seu esforço quem ampliar o número de escolas em tempo integral, lembrou que aumentou a descentralização na saúde do Piauí (evitando que pacientes se deslocassem para Teresina), e enfatizou que medidas adotadas na previdência local fez o déficit neste setor cair de 1,2 bilhão para menos de 1 bilhão em 2018 (previsão). 

“2.700 pessoas atendidas no tratamento de drogas, apenas 11 pacientes transferidos de Parnaíba para Teresina em 2019, 69 leitos de UTI, neurocirurgia em Floriano são apenas das algumas ações que temos feito”, completou Wellington Dias. 

No final, o governador agradeceu a população e aos militantes que o apoiam. “Estou na política porque acredito no Piauí e no Brasil. Anto todos os anos em todos os municípios do Piauí. Quero agradecer a militância, e até pessoas que nem gostam de partido, mas que estão nos apoiando”, concluiu. 

O debate teve a presença dos candidatos Fábio Sérvio, Elmano Férrer, Luciano Nunes, Dr. Pessoa, Valter Alencar e Sueli Rodrigues. 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: